27/05/2022 às 16h50min - Atualizada em 28/05/2022 às 00h01min

Exposição “As aventuras de Mário Fava pelas três Américas” lança série de desafios para alunos desvendarem

A série de desafios direcionada a alunos da rede pública vai alcançar escolas da cidade de Bariri e adjacências

SALA DA NOTÍCIA Next Produções

Museu Mario Fava
           Projeto “As aventuras de Mário Fava pelas três Américas” que conta de forma lúdica e imersiva, a história da maior aventura automobilística do mundo, lança atividade educativa que tem como objetivo aguçar a curiosidade de crianças e jovens baririenses sobre a história vivida por um ilustre cidadão baririense, o mecânico Mário Fava, que junto ao tenente Leônidas Borges de Oliveira e o engenheiro Francisco Lopes da Cruz, a bordo de um Ford T, passaram 10 anos percorrendo o continente americano, atravessaram 15 países diferentes para traçar a rota que ficaria conhecida como Rodovia Panamericana.

           A partir do dia 30 de maio, no canal do Youtube do Museu Mário Fava e no site www.mariofava.com.br a atividade traz desafios que provocam a curiosidade das crianças em conhecer de pertinho objetos e ferramentas que fizeram parte dessa história e que estão hoje no acervo do Museu Mário Fava. Escolas da rede pública irão participar virtual e presencialmente desta atividade, serão recebidos grupos de estudantes que além de uma visita guiada recheada de muito conhecimento, também poderão participar da busca pelo museu, aos objetos que respondem os desafios.

        O projeto “As aventuras de Mário Fava pelas três Américas” que acontece desde antes da pandemia, foi se adaptando para manter viva a conexão da história com o público baririense. “Não foi fácil vencer os desafios que a pandemia nos provocou, ainda estamos trabalhando para superá-los, mas temos certeza de que o objetivo maior de levar cultura a essa juventude, é e sempre será nosso maior combustível” afirma o curador José Augusto Barbosa Cava.

        O projeto conta também com uma exposição imersiva que estará em cartaz até junho e também celebra os 115 anos de nascimento de Mário Fava. É aberta a todos os públicos e os visitantes podem experimentar os espaços instagramáveis que narram a trajetória de Mário desde sua infância, passando pela Carretera Panamericana e seu retorno à cidade de Bariri. Além disso, poderão conhecer a equipe de mediadores educativos e o curador, que estarão presencialmente à postos para guiar as visitas e tirar dúvidas sobre a jornada de Mário Fava e a importância da Carretera Panamericana para a história e cultura. “É divertido, um passeio pela história de Bariri e que apresenta seu grande herói. Um programa ainda mais prazeroso se vivido em conjunto!” adicionou o curador.

        A série também estimula pais e professores a utilizarem deste conteúdo, de fácil acesso, seja em sala de aula ou em casa com seus filhos, para abordarem mais sobre a história de Mário Fava e os valores que ela para a cultura baririense.



Serviço:
Museu Mário Fava: Rua Tiradentes, 410. Centro – Bariri / SP.
Telefone e WhatsApp: (14) 3662-1317.
Horário de atendimento: Segunda à Sábado das 09h00 às 17h00.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp