30/09/2019 às 16h07min - Atualizada em 30/09/2019 às 16h33min

Vendas, empreendedorismo feminino e inovações chinesas: maior evento de Comex do país aposta em diversidade de temas

Maior evento de inovação em comércio exterior do Brasil, o Mainô Business Conference (MBC) prepara a programação mais diversificada de sua história. Com um time de peso de mais de 15 palestrantes confirmados, o MBC aborda desde estratégias para aumento de vendas até a inovação no mercado chinês, passando também pelo empreendedorismo feminino no Comex.

DINO
https://mainobc.com.br/

Maior evento de inovação em comércio exterior do Brasil, o Mainô Business Conference (MBC) prepara a programação mais diversificada de sua história. Com um time de peso de mais de 15 palestrantes confirmados, o MBC aborda desde estratégias para aumento de vendas até a inovação no mercado chinês, passando também pelo empreendedorismo feminino no Comex.

A quarta edição do MBC, organizado pela Mainô Sistemas , uma das líderes em software para comércio exterior no país, acontece no dia 17 de outubro, a partir das 8h30, no Centro de Convenções Nova América, no Rio de Janeiro.

"Reunimos em um só dia profissionais de enorme renome no mercado e conseguimos atingir nosso principal objetivo, que sempre foi trazer a maior diversidade possível no conteúdo das palestras. Acredito que essa variedade de temas será a grande marca da quarta edição do MBC", diz Eduardo Ferreira, CEO da Mainô, que abordará o tema Comércio Exterior 4.0 durante o evento. "É uma enorme possibilidade para que profissionais se atualizem sobre novos processos que serão obrigatórios, além de fomentar novos negócios e ampliar vendas. Esse contato face-to-face com o mercado é cada vez mais fundamental", completa.

Entre os nomes confirmados está Thiago Reis, fundador da Growth Machine e um dos maiores mentores em vendas do Brasil, que apresenta todo seu conhecimento aplicado no setor de comércio exterior. Já Leonardo Schmidt, Sócio e Head comercial da Interfreight Logistics, traz um panorama sobre Gestão de Comex 360.

Outro destaque é In Hsieh, ex-Head de e-commerce da Xiaomi na América Latina e fundador da startup "Baby" (eleita startup do ano de 2012 pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios), que apresenta palestra sobre as inovações do comércio exterior chinês, um dos mercados estratégicos para as empresas brasileiras. Atualmente, ele é CEO da Chinnovation, fintech especializada na relação bilateral de negócios entre Brasil e China.

Mulheres no Comércio Exterior

A presença feminina é cada vez mais crescente nas empresas do setor. De acordo com pesquisa recente realizada pelo Blog Mulheres no Comex , as mulheres são maioria no mercado, com 58%, das quais 31% ocupam cargo de gestão.

De olho nessa realidade, uma das novidades no MBC deste ano é o painel "Empreendendo no Comex" liderado por três empreendedoras: Monnike Garcia (fundadora da LabComex e do Blog Mulheres no Comex), Suzana da Costa (proprietária do O Galpão) e Celia Regina Gomes (diretora da Worldgate Cargo e presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio de Janeiro - Sindaerj). O painel terá moderação de outra representante feminina, Aline Mendes, Head of Sales da Mainô e especialista em Comércio Exterior.

Na sequência, Andrés Mutschler, fundador e co-CEO da Westwing Brasil, maior clube de compras de casa e decoração da América Latina, que traz o tema "Sinergia entre canais e perspectivas em um mundo mobile first". Ele traz como background o fato de sua empresa ser um dos destaques do mercado nas redes sociais, com quase 3 milhões de seguidores no Facebook e Instagram.

Networking

Além das palestras, painéis e workshops, a 4ª edição do MBC também contará com uma série de expositores, incluindo empresas dos setores de e-commerce e marketplaces, banco digital e plataforma de potencialização de vendas, o que dá ao evento uma dimensão ainda maior do ponto de vista de negócios e networking.

No final da tarde, também está programado um happy hour para confraternização entre participantes e convidados. As vagas para o MBC são limitadas e os ingressos estão à venda no site do evento . As entradas podem ser adquiridas a partir de R$ 200.

Serviço - Mainô Business Conference
Quando: 17 de outubro, das 8h30 às 19h (com Happy Hour após)
Onde: Centro de Convenções Nova América - Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126, Del Castilho - Rio de Janeiro (RJ)
Entrada: a partir de R$ 200
Mais informações: https://mainobc.com.br https://mainobc.com.br/



Website: https://mainobc.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp