Tv

Químico de 22 anos com laboratório de drogas em Pinhais é preso junto com dois amigos

Nesta segunda fase também foram apreendidos 200 gramas de crack; 700 pedras de crack prontas para comercializa√ß√£o, cocaína e milhares de embalagens que seriam [...]

Por Marcos Antonio em 21/12/2020 às 12:04:20

Nesta segunda fase também foram apreendidos 200 gramas de crack; 700 pedras de crack prontas para comercializa√ß√£o, cocaína e milhares de embalagens que seriam usadas na venda da droga. A polícia destaca que o grupo criminoso era bastante articulado e desde a primeira fase da Opera√ß√£o, mudou um pouco a forma de produ√ß√£o dos entorpecentes, visando menor perda caso fossem novamente flagrados.

O grupo também migrou o laboratório de produ√ß√£o para um endere√ßo em Pinhais. "Desde a primeira a√ß√£o que deflagramos com o intuito de desarticular esta quadrilha nós busc√°vamos identificar e deter o respons√°vel pela produ√ß√£o das drogas, o que ocorreu hoje", disse o delegado Herculano Augusto de Abreu.

A polícia n√£o descarta a participa√ß√£o de outras pessoas no crime, e segue com as investiga√ß√Ķes. Os nomes dos suspeitos n√£o foram revelados.

Primeira fase

A primeira fase da Opera√ß√£o Cidade de Deus foi desencadeada no dia 17 de setembro e resultou na pris√£o de cinco pessoas, entre elas, o líder da organiza√ß√£o. As investiga√ß√Ķes levaram os policiais a identificarem toda a cadeia respons√°vel pelo tr√°fico, desde o comando, gerencia e os respons√°veis pela distribui√ß√£o.

Na ocasi√£o foram apreendidos, além de grande quantidade de entorpecentes, sendo crack e cocaína, um fuzil 556; muni√ß√Ķes para fuzil do mesmo calibre; uma pistola de calibre 9 milímetros, com seletor de rajada; um revólver de calibre 32; grande quantidade de embalagens para comercializa√ß√£o de drogas e três carros.

Fonte: Banda B

Comunicar erro

Coment√°rios