10/06/2022 às 09h46min - Atualizada em 10/06/2022 às 09h46min

Vai nevar em SC? Veja como fica a previsão com a chegada do frio intenso

A chegada das baixas temperaturas, reacendeu a pergunta que não quer calar: vai ter neve? Confira a resposta do meteorologista

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
NDMAIS

Fenômeno já deu “as caras” em SC neste ano e segue sendo esperado novamente pela população catarinense e também por visitantes que vêm ao Estado para presenciar a queda dos flocos – Foto: Wagner Urbano/Divulgação/ND
A chegada de uma massa de ar polar nesta sexta-feira (10), em Santa Catarina, é a responsável pelas previsões de frio intenso para o fim de semana em todo o Estado.

A manhã de sexta-feira começou com o céu encoberto e nublado, chuvas fracas, nevoeiros e muito vento para os municípios catarinenses. A chegada das baixas temperaturas reacendeu a pergunta que não quer calar: vai nevar em Santa Catarina? Já é hora de ver o fenômeno de novo?

Para os que gostariam de acompanhar os flocos de neve caindo novamente, a resposta é negativa. Conforme o meteorologista da Defesa Civil, Murilo Fretta, “seguimos com a previsão de declínio das temperaturas, mas sem previsão de neve”.


O meteorologista Piter Scheuer reforça ainda que “a possibilidade [de nevar] é pequena”. Com isso, os catarinenses enfrentarão apenas dias frios, mas com tempo firme e ensolarado.  As temperaturas podem chegar a -8 °C no topo Planalto Sul de Santa Catarina entre o amanhecer de sexta para sábado (11), de sábado para domingo (12), e de domingo para segunda-feira (13), indica Piter.

  Na Serra, as mínimas esperadas também ficam abaixo dos 0 °C, podendo chegar em até -6 °C, conforme previsão da Defesa Civil. Entre o Meio-Oeste e o Planalto Norte, as mínimas devem ficar em -2 °C.  Por sua vez, a geada também deve marcar presença nos próximos dias no Estado. “Teremos geada generalizada. Pode haver problemas nas áreas que são sensíveis ao frio forte. Pode ter geada negra com vento”, diz Piter.


A Defesa Civil ainda reitera que pode haver o congelamento de pistas na Serra, por isso é importante manter-se atento enquanto dirige.  Confira a previsão do tempo para esta sexta em SC: Nesta sexta-feira, Santa Catarina iniciou o dia com fracas e isoladas pancadas de chuva por conta da atuação de um ciclone em alto mar, na altura do Litoral do Uruguai. No decorrer do dia as condições do tempo melhoram.

À tarde, as temperaturas podem chegar em até 23 °C.  Já à noite, com o declínio das temperaturas e também com a atuação da massa de ar frio em todo o Estado, o risco é moderado para ocorrências relacionadas à condição. Confira a seguir as temperaturas máximas e mínimas para hoje em Santa Catarina:





Litoral Norte: 13 °C / 24 °C; Planalto Norte: 6 °C / 18 °C; Grande Florianópolis Litorânea: 13 °C / 22 °C; Grande Florianópolis Serrana: 7 °C / 19 °C; Vale do Itajaí: 9 °C / 22 °C; Litoral Sul: 6 °C / 19 °C; Planalto Sul: 0 °C / 14 °C; Meio-Oeste: 6 °C / 15 °C; Oeste: 3 °C / 16 °C; Extremo-Oeste: 6 °C / 16 °C.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp