MENU

17/10/2019 às 18h38min - Atualizada em 17/10/2019 às 18h38min

Chuva de granizo atinge Caçador e região

O Governo de Santa Catarina ainda não repassou recursos para o sistema antigranizo

Repórter Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Fotos e Fonte Caçador Net
Caçador e outros municípios da região foram atingidos por uma chuva de granizo que caiu na tarde desta quinta-feira, 17. O risco de temporal permanece nesta sexta-feira, segundo a Epagri/Ciram.

Em Caçador, foram registradas pancadas de chuva, precipitação de granizo e vento forte. O temporal durou poucos minutos. Até o momento, não há informação de prejuízos causados pela chuva. Em Pinheiro Preto, choveu cerca de 47 mm em apenas dez minutos por volta das 16h, informou a Defesa Civil.

Houve queda de granizo, trazendo alguns danos na agricultura. Já no município de Videira, há registro de vento forte que provocou queda de árvores. O temporal também atingiu as cidades de Água Doce, Joaçaba, Luzerna, Ibicaré e outras.

O coordenador da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Elói Bisotto, lembra que o Governo de Santa Catarina não repassou recursos para o sistema antigranizo, o que tem preocupado a região. “Estamos à mercê do Estado que está deixando de renovar o sistema antigranizo. Em Caçador, a Prefeitura está bancando os geradores que são do Município, e estamos em uma situação um pouco mais privilegiada”, explica.

Ainda de acordo com Bisotto, a previsão do tempo indica temporal para esta sexta-feira. “Continua até amanhã, com chuva acima da média, vento forte e granizo. Isso pode trazer alguns prejuízos. Alertamos a população para que fique atenta às informações que são repassadas pelos meios de comunicação”, finaliza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp