27/04/2021 às 12h35min - Atualizada em 29/04/2021 às 15h30min

No Dia Mundial da Educação, Edenred Brasil comemora sucesso de sua universidade corporativa

Com mais de 88 mil horas de treinamentos, Grupo amplia capacitação de colaboradores durante a pandemia da covid-19

SALA DA NOTÍCIA Glaucia Galmacci

Em 28 de abril é celebrado do Dia Mundial da Educação, e a Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, aproveita a data para comemorar o aumento no número de acessos à sua universidade corporativa, a Edenred Digital University (EDU). A plataforma, desenvolvida no Brasil e exportada para os 46 países em que o Grupo atua, foi fundamental para ampliar em quase 57% o tempo dedicado pelos funcionários aos programas de treinamentos.

Durante a pandemia, a capacitação dos colaboradores foi ainda maior. Houve um aumento de 188% nos acessos entre janeiro e dezembro em comparação ao mesmo período de 2019, e no primeiro trimestre de 2021, foram 17 mil horas de treinamento e um aumento de 105% em relação ao mesmo período de 2020. “Durante esses meses, a ferramenta se tornou um pilar fundamental para a continuidade e ampliação da capacitação interna dos funcionários, já que o isolamento social impossibilitou a realização de treinamentos presenciais. O conteúdo disponível na plataforma foi complementado com 38 novos temas, com foco em capacitação profissional até desenvolvimento interpessoal, e o volume de horas de treinamento realizados por colaborador cresceu quase 57%”, comenta Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.

Em 2020, foram mais de 50 mil acessos aos cursos disponibilizados, o que resultou em cerca de 88 mil horas de treinamento realizados no período. “Estamos muito animados com os resultados, pois eles evidenciam que, mesmo num cenário adverso, conseguimos sensibilizar e motivar nossos colaboradores a ampliar seu ritmo de atualização profissional, fator fundamental para mantermos o foco na excelência de nossas entregas, na melhoria contínua dos nossos serviços e na busca constante por inovação e criatividade. O indicador médio de participação em módulos essenciais, como anticorrupção, diversidade e inclusão, prevenção à lavagem de dinheiro, riscos operacionais e sustentabilidade, é de 83%. Mais do que isso, tivemos internamente uma média de 6:10 horas de treinamento per capita em 2020”, ressalta.

A explosão de acessos e de horas em treinamento se deu a partir de 14 de abril, com o lançamento da Escola de Atualização Profissional, que agregou à plataforma 38 títulos inéditos, criados após a pandemia, e outros 50 que já estavam prontos, aguardando para serem lançados. “Estes assuntos representaram mais de 165 horas de carga horária de treinamentos disponibilizados a todos os colaboradores do Grupo, com mais de 2.600 acessos, com uma média de 4h18 investidas por colaborador nesta área da plataforma”, ressalta Aguirre. De acordo com o executivo, entre os temas mais acessados estão Power Point Avançado, Excel Avançado, Competências Organizacionais, Administração de Conflitos, Coaching, Inteligência Emocional, Reuniões Eficazes, Resiliência e Gestão de Pessoas.

A Edenred Digital University (EDU)

A EDU é estruturada em escolas que apoiam o desenvolvimento individual, oferecendo as ferramentas necessárias para a constante evolução dos colaboradores em temas como negócios, vendas, produtos, além de formações sobre o código de ética, segurança da informação, práticas anticorrupção, sustentabilidade, entre outros.

Ao todo, são 358 cursos disponíveis, que contemplam os seis pilares da Educação Corporativa na Edenred: Treinamentos Mandatórios - focado em informações úteis ao dia a dia de trabalho; Escola de Negócios - conteúdos técnicos ou processuais das áreas de apoio, além de tendências de mercado; Escola de Vendas - focado no desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do time comercial em negociações, especificações de produtos e procedimentos; Escola de Competências - treinamentos alinhados ao Modelo de Gestão por Competências; Escola de Liderança -  que atua no desenvolvimento de líderes com habilidades para executar as estratégias, gerir e formar talentos para obter sucesso em um ambiente de negócios dinâmico e competitivo, atua em três pilares: fortalecer as competências e habilidades em Gestão de Pessoas, acelerar a transformação digital, e expansão da diversidade nos líderes da Edenred; e os Programas Edenred (Idiomas e MBA/POS) – focado na aquisição de conhecimento dentro e fora da empresa, que inclui parcerias com escolas de negócios, subsídios parciais para bolsas de graduação, pós-graduação e MBA por meio de parcerias com universidades e subsídios parciais de estudo para o aperfeiçoamento na proficiência de uma nova língua.

Além da plataforma ser responsiva e disponível 24 horas, 7 dias por semana, a Edenred busca, com seus parceiros, incorporar tecnologias e metodologias baseadas em rapid learning, que consiste em proporcionar aos colaboradores recursos rápidos de interação e áudio visuais, que permitem obter o conhecimento sobre o assunto e seus direcionamentos de forma clara, direta e empolgante.

“Além do lançamento da Escola de Atualização Profissional, outra iniciativa bem interessante que realizamos durante esse período de isolamento e com os times trabalhando de casa foi uma campanha interna semanal intitulada ‘Turbine seus conhecimentos com a EDU’, que consiste em ações para o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais do público interno da Edenred e suas marcas Ticket, Ticket Log, Repom, Freto e Edenred Soluções Pré-Pagas, como treinamentos online e parcerias com instituições de educação”, conta o Vice-Presidente da Edenred Brasil.

Além disso, a campanha de incentivo também contempla o envio de comunicados estimulando o acesso aos títulos inéditos, como também divulgado webinars gratuitos em parceria com a Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham), além outras oportunidades gratuitas para o aprendizado de idiomas com a EF e a LIT da Saint Paul. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0