13/06/2022 às 09h37min - Atualizada em 14/06/2022 às 00h10min

Schneider Electric abre inscrições para projeto que ajuda a profissionalizar estudantes da graduação e mestrado

O Schneider Global Student Experience abrange as áreas de vendas, marketing, ‘supply chain’, serviços, sustentabilidade e digital

SALA DA NOTÍCIA Rebecca Emy

São Paulo, junho de 2022 – A Schneider Electric, empresa líder em transformação digital, gestão de energia e automação, está com as inscrições abertas para seu programa Schneider Global Student Experience até o dia 15 de junho. A iniciativa visa oferecer cursos, com feedbacks personalizados e simulações de projetos, para estudantes de todas as áreas da graduação e mestrado do mundo inteiro.

O projeto abrange as áreas de vendas, marketing, supply chain, serviços, sustentabilidade e digital. Podem se inscrever estudantes com formatura prevista para depois de novembro de 2022 até dezembro de 2024. Sendo uma iniciativa global, é esperado que os participantes tenham boa proficiência em inglês (tanto escrita quanto leitura). Os processos de inscrição, aprovação e o andamento dos cursos são totalmente online (link).  

Mesmo com a inscrição, a participação no projeto ainda não é garantida. É preciso enviar um currículo em inglês para que a empresa avalie se o curso pretendido faz sentido com o que é oferecido pela iniciativa. 

Ao todo, o projeto terá quatro etapas: inscrições, construção de habilidades (cursos e-learning), simulação de projeto (em que o participante escolhe um tópico e desenvolve uma solução com base em uma necessidade real do mercado) e, por último, feedback (feito por especialistas e profissionais da Schneider Electric).

O Schneider Global Student Experience teve início em 2020, durante os estágios iniciais da pandemia, e está em sua terceira edição. “Desenvolvemos o projeto para que os estudantes pudessem melhorar suas habilidades e conhecimentos exigidos no ambiente de trabalho, que muitas vezes não são ensinados nas universidades. Uma das participantes brasileiras da edição passada acaba de ser aprovada em nosso processo seletivo para Trainee e para nós isso significa o sucesso do projeto.”, afirma Daniela Cardim, diretora de Talentos para América do Sul.  

 

Sobre a Schneider Electric

 

O propósito da Schneider é empoderar todos, para que obtenham os melhores resultados com nossa energia e nossos recursos, alavancando o progresso e a sustentabilidade.

Chamamos isso de “Life Is On”. 

Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência. 

 

Conduzimos a transformação digital ao integrar tecnologias de processo e energia, conectividade de produtos na nuvem, controles, software e serviços, por todo o ciclo de vida do produto, propiciando um gerenciamento integrado de empresas, para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias. 

 

Somos as mais locais das companhias globais. Lutamos por padrões abertos e ecossistemas de parceria entusiasmados com nossa proposta significativa e inclusiva e nossos valores de empoderamento. 

 

www.se.com

 

Informações sobre a Schneider Electric para a imprensa

RPMA Comunicação

[email protected]

Michel Marechal (11) 95896-9561

Priscila Zucas (11) 99344-6836

Rebecca Emy (11) 99240-4550

Wagner Hiroi (11) 99195-908


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp