14/06/2022 às 10h19min - Atualizada em 15/06/2022 às 00h01min

SIELE: uma forma rápida e prática de garantir a certificação na língua espanhola

Instituto Cervantes BH, órgão responsável pela aplicação do exame em Minas Gerais, está com inscrições para os cursos preparatórios para a obtenção do título de língua espanhola

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação

Divulgação_
Muitas pessoas ao se cadastrarem para concorrer a bolsas de intercâmbio, ingressar em cursos de graduação, ou até mesmo a uma vaga de emprego no exterior são pegas de surpresa ao ser exigido apresentar a certificação de língua estrangeira. Os exames de proficiência garantem que o candidato tenha um certo domínio do idioma. Para difundir a cultura e o ensino de espanhol no Brasil, o Instituto Cervantes, órgão oficial do governo da Espanha, além de oferecer cursos de especialização no idioma, é o responsável por realizar os exames de proficiência.

Com o intuito de ajudar as pessoas que precisam receber a certificação em espanhol de forma mais ágil, o Instituto Cervantes, a Universidad Nacional Autónoma de México, a Universidad de Salamanca e a Universidad de Buenos Aires idealizaram as provas do SIELE (Serviço Internacional de Avaliação da Língua Espanhola). A certificação oferece cinco modalidades, além da prova SIELE global que avalia as quatro destrezas relevantes para a comunicação (compreensão de leitura, compreensão auditiva, expressão oral e expressão escrita). Todas elas seguem o Marco Comum Europeu de Referência (MCER). É completamente digital (inscrição, realização das provas, resultados e certificado) e os resultados saem em até três semanas (prazo máximo).

Para quem deseja se preparar para a prova do SIELE, o Instituto Cervantes Belo Horizonte está com inscrições abertas para os cursos de preparação. As aulas podem iniciar-se durante o mês de junho, são on-line e servem para conhecer a prova, pratica-la e desenvolver estratégias para aprovação no exame.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: informabelo@cervantes.es
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp