15/06/2022 às 17h22min - Atualizada em 16/06/2022 às 00h00min

ICC patrocina o pré-congresso IPVS 2022

O IPVS maior evento científico da suinocultura mundial destaca na grade de palestras a importância da imunonutrição e os benefícios do uso das leveduras como Imunonutrientes.

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins

A ICC, empresa líder em soluções nutricionais à base de leveduras para saúde e nutrição animal, que tem a ciência e a inovação como os principais pilares, é parceira do 26º Congresso IPVS, maior evento técnico-científico da suinocultura mundial, que acontece de 21 a 24 de junho, no Rio de Janeiro.
“Durante o IPVS vários temas atuais e relevantes para a suinocultura mundial, como a imunonutrição, serão debatidos por 40 palestrantes renomados. Esse tema está alinhado com as linhas de investimentos em pesquisas da ICC. Possuímos um amplo portfólio de aditivos naturais à base de leveduras e forte base científica comprovando suas aplicações e eficácia”, destaca Daniel Miranda, Gerente Global de Produtos para Monogástricos da ICC.
Miranda explica que as leveduras possuem componentes considerados imunonutrientes, como as β-glucanas, nucleotídeos e MOS, além de diferentes aminoácidos, como glutamina e arginina. “As soluções da ICC são baseadas em leveduras e possuem uma parede celular mais espessa e rica em β-glucanas que atuam na modulação do sistema imune inato e da microbiota intestinal, impactando na manutenção da permeabilidade e integridade intestinal dos suínos”.
A imunonutrição é um conceito que relaciona nutrientes ou componentes específicos presentes na dieta dos suínos com a resposta imune por meio do trato gastrointestinal que, além de responsável pela digestão e absorção dos nutrientes, está correlacionado com diferentes respostas imunes. “O sistema imune do animal está constantemente exposto às condições intestinais, sejam elas nutrientes, microbiota, patógenos, endotoxinas, dentre outros”, explica o especialista da ICC.
Dessa forma, fatores externos, como ambiente, manejo, condições sanitárias e qualidade dos ingredientes da dieta, assim como fatores inerentes aos animais, como genética idade, têm impacto nessa relação entre microbiota, saúde intestinal e resposta imune.  
“Considerando essa íntima relação entre os três pilares (resposta imune, microbiota e saúde intestinal) é de extrema importância preparar o suíno para diferentes desafios, uma vez que a resposta pró-inflamatória prolongada tem alto custo metabólico, impactando no desempenho dos animais e se refletindo nos custos de produção”, conclui o Gerente Global de Produtos para Monogástricos da ICC.
Sobre a ICC
Empresa líder em soluções nutricionais à base de leveduras para saúde e nutrição animal com presença internacional, com três filiais (Estados Unidos, Inglaterra e China) e exportação para mais de 70 países. Com 30 anos de história, a empresa tem a missão de agregar valor à nutrição animal e alimentar o mundo com produtos saudáveis, seguros, acessíveis e disponíveis, para uma população mundial em constante combate à fome. Tudo isso de forma sustentável e cuidando das pessoas. Mais informações, acesse: https://www.iccbrazil.com/
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp