15/06/2022 às 10h57min - Atualizada em 16/06/2022 às 00h01min

4 formas de aprender francês mais rápido

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI

 

Como uma das línguas mais bonitas e românticas do mundo, aprender francês irá beneficiá-lo de várias maneiras. Aprender a língua francesa permitirá que você converse com mais de 220 milhões de pessoas e garantir que sua viagem à França seja tranquila.

 

Portanto, pode ser que você queira fazer aula de francês particular, em grupo, online ou presencial. A questão é que aprender um novo idioma pode parecer assustador, mas com a estratégia certa, você pode ganhar confiança em seu francês rapidamente. 

 

Se você está se preparando para uma viagem, hospedando um estudante de intercâmbio francês ou apenas quer aprender a linguagem do romance por diversão, neste artigo daremos algumas dicas para ajudá-lo a aprender francês mais rápido.

 

Continue a leitura e confira! 

 

Dicas para aprender francês mais rápido

Aqui está uma lista com algumas das principais formas de aprender francês – e outros idiomas – mais rápido. 

 

1. Entenda como você aprende

O primeiro passo para aprender francês mais rápido é realmente entender como você aprende – você é um aprendiz visual ou auditivo, ou uma combinação de ambos? 

 

Em outras palavras, você aprende melhor olhando algo você mesmo ou ouvindo algo falado por um instrutor? Isso ditará como você aborda o aprendizado do idioma. 

 

Os cartões flash podem ser os melhores para você, se você é um aprendiz visual, enquanto ouve um audiolivro pode ser a melhor opção se você é mais um aprendiz auditivo.

 

Se você já fez aulas de língua estrangeira antes, revise esses materiais e tente distinguir quais táticas de aprendizado funcionaram bem para você e quais não funcionaram.

2. Aprenda a ler e escrever em francês

Esta é uma função básica para quem quer ser proficiente em francês. Aprender a ler e escrever ajudará a reforçar os termos e frases que você está aprendendo, além de ensinar novas opções. 

 

Se você não está pronto para pegar um romance francês, tente algo um pouco mais simples como um livro infantil (afinal, eles são projetados para ajudar as crianças a aprender o idioma, então elas podem ajudar você também!). 

 

Outra tática é pegar um de seus livros favoritos em uma tradução francesa e tentar ler algumas passagens aqui e ali. Conhecer o enredo e o contexto literário facilitará a assimilação da gramática e do novo vocabulário. 

 

Se não conseguir encontrar um livro adequado para você, tente escrever o seu próprio. Escreva em francês o máximo que puder,

 

3. Fale em francês o máximo possível

Uma das melhores coisas que você pode fazer para aprender francês rapidamente é falar o máximo possível. Não importa quão pobre seja seu vocabulário no início, fale com confiança até começar a entender as frases que tornam a linguagem tão atraente. 

 

Todos nós tivemos que começar em algum lugar, mas como diz o velho ditado, a prática leva à perfeição.

 

Se você está procurando maneiras de injetar um pouco de francês em suas conversas cotidianas, tente algumas dessas abordagens.

 
  • Narrar sua vida cotidiana em francês – se você estiver tirando o lixo, lavando a roupa, escrevendo uma lista de compras ou dirigindo seu carro, tente falar um pouco de francês em voz alta para si mesmo enquanto completa essas tarefas do dia a dia. 
 
  • Interaja com um francês – existem muitos sites e programas que conectam estudantes a falantes nativos de francês para trabalhar em sua comunicação juntos.  
 
  • Junte-se a clubes, organizações ou escolas francesas locais – se você estiver em uma cidade maior, existem grupos de conversa, encontros e redes para estudantes de francês se conhecerem. Use esses recursos a seu favor tornando-se um membro e conectando-se com outras pessoas em sua área local que compartilham sua paixão.

4. Ouça francês

Seja um programa de TV, um filme francês, um audiolivro ou alguma música francesa, há muitas coisas que você pode ouvir para melhorar sua compreensão auditiva do idioma. 

 

Quando você encontrar algo que chame sua atenção, imite o que você ouve para reforçar a pronúncia do francês. Tradutores profissionais e aqueles que cresceram bilíngues juram por esse método, no qual você “sombra” o que os outros estão dizendo. 

 

Absorver a cultura francesa ouvindo não apenas reforça a pronúncia e a entonação, como também desenvolver o gosto pela música, cinema ou televisão franceses pode tornar o aprendizado mais divertido e envolvente.

 

Ouvir falantes nativos de francês permitirá que você entenda as muitas nuances do uso e da entonação do francês. Quanto mais coisas você puder ouvir, melhor você ficará. 

 

Em vez de assistir ao seu programa favorito em portugues quando chegar em casa do trabalho, transmita a versão em francês online (e ative as legendas, se necessário, no início). 

 

Conclusão

Se você deseja aprender francês – ou qualquer outro idioma – de forma mais rápida, é fundamental que coloque algumas estratégias em prática. 

 

Ter aulas de francês é algo muito importante para que você aprenda a língua estrangeira, porém, também é necessário que inclua o idioma no seu dia a dia para aprendê-lo o quanto antes.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp