10/06/2021 às 14h39min - Atualizada em 11/06/2021 às 00h00min

Quais os melhores benefícios de planos de saúde atualmente?

O que faz um plano de saúde valer a pena? Veja aqui

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Ninguém planeja ficar doente ou se machucar, mas a maioria das pessoas precisam de cuidados médicos em algum momento e os planos de saúde fazem toda a diferença quando isso acontece. 

 

Seja um plano de saúde empresarial ou pessoa física, eles oferecem diversos benefícios quando se trata em manter a saúde e oferecer atendimento de emergência aos seus clientes. 

 

Os planos cobrem os custos com atendimento médico e oferecem muitos outros benefícios importantes.

 

Dependendo da operadora do plano, você terá acesso a uma extensa lista com opções de médicos, laboratórios e hospitais para escolher e realizar o seu atendimento. 

 

Porém, muitas pessoas têm diversas dúvidas relacionadas aos planos de saúde, principalmente quando não possuem conhecimento sobre como eles funcionam e os benefícios que têm ao adquiri-los. 

 

Além disso, algumas acham que é melhor guardar dinheiro - por exemplo, colocar em uma poupança -, do que investir em um plano de saúde. 

 

No entanto, dependendo da doença, o dinheiro guardado pode não ser suficiente para cobrir grandes gastos com cirurgias e remédios.

 

O câncer, por exemplo, pode gerar um alto custo, chegando até R$100 mil por mês, o que acabaria rapidamente com as economias guardadas. 

 

Mas, afinal, quais são os benefícios de planos de saúde? Será que realmente vale a pena investir nessa opção?

 

Continue a leitura e esclareça essas dúvidas!



 

Benefícios de ter um plano de saúde 

Se você está em dúvidas se investir em um plano de saúde é uma boa opção, entenda que se deseja ter acesso a um tratamento médico adequado quando precisar, então sim, é muito importante investir na opção. 

 

Aqui está uma lista com alguns dos principais benefícios de planos de saúde. 

 

1. Atendimento de alta qualidade

Receber um atendimento de alta qualidade é essencial quando se trata de planos de saúde. 

 

Um bom exemplo é o SUS (Sistema Único de Saúde) que, mesmo sendo gratuito, não funciona com as condições ideais e não é capaz de suportar uma alta demanda de atendimento. 

 

Claro, o SUS é extremamente importante por diversos fatores, principalmente para quem não tem condições de pagar um plano de saúde. Porém, se possível, é sempre melhor pagar um plano para ter acesso a um melhor atendimento médico. 

 

Seja um plano de saúde oferecido pela empresa ou contratado por pessoa física, com um atendimento particular você terá acesso a diversos hospitais e uma extensa lista de exames que poderá fazer com uma maior tranquilidade e qualidade. 

 

2. Garantia de tratamento 

Além de precisar de um tratamento no futuro, que pode te custar caro, as consultas e os exames rotineiros é algo que faz parte da vida de uma pessoa adulta. Afinal, é importante acompanhar como anda a sua saúde. 

 

Quem conta apenas com o SUS acaba não tendo a garantia do atendimento necessário. Uma consulta, exame ou cirurgia podem demorar meses para que aconteçam. 

 

Já um cliente de plano de saúde tem a garantia que receberá o atendimento necessário, de acordo com as condições do seu contrato. 

 

Quem precisa passar ou realizar exames frequentemente, pode contar que realizará os procedimentos tranquilamente, sem ter que esperar durante um grande período de tempo. 

 

3. Facilidade para marcar consultas e exames

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, as operadoras de saúde estão se atualizando e se tornando cada vez mais modernas. 

 

Passar horas no telefone, aguardando um atendimento, já não é mais uma opção para muitas pessoas. Isso porque elas preferem receber esse atendimento através de um site ou aplicativo. 

 

Portanto, para atender a essa nova necessidade de seus clientes, a maioria das operadoras possuem um site que conta com sistema de marcação de consultas e exames online. 

 

Normalmente, o cliente tem acesso aos nomes dos médicos e aos dias e horários disponíveis que eles têm para atendimento e o mesmo serve para a marcação de exames. 

 

Além dos sites, algumas operadoras também já oferecem seus próprios aplicativos, onde os clientes podem facilmente agendar os seus exames e consultas. 

 

Conclusão

Existem diversos benefícios no momento de contratar um plano de saúde. Hoje, os brasileiros sabem que depender da saúde pública pode ser um grande problema, que pode gerar muitas frustrações.

 

Por esse motivo, as operadoras de planos de saúde estão cada vez mais pensando em melhorias para seus clientes, além de pensar em facilidades para que mais pessoas possam ter acesso a um atendimento de qualidade de saúde. 

 

Vale dizer que os benefícios que citamos neste artigo são apenas alguns que fazem parte dos planos de saúde. Se você deseja ter acesso a eles, não deixe de ter o seu plano de saúde. 

 

Caso esteja com dúvidas, faça pesquisas sobre os principais planos de saúde e entre em contato com as operadoras para que possa fazer perguntas. 

 

Assim, você poderá avaliar as opções e escolher uma que atende às suas necessidades, inclusive uma que esteja de acordo com o seu bolso. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0