MENU

25/10/2019 às 06h37min - Atualizada em 25/10/2019 às 06h37min

Governo vai repassar recursos para o antigranizo, anuncia Cobalchini

A informação surgiu após reuniões do deputado com secretários do Governo de SC

Reporte Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Caçador Net
O deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB) anunciou que o Governo do Estado irá repassar recursos para manter o sistema antigranizo nas 14 cidades que compõe a Amarp (Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe), que inclui Caçador.

O parlamentar se reuniu nessa quarta-feira, 23, com o secretário de estado da Agricultura e com o secretário de estado da Casa Civil. Nas reuniões, ficou definido que, na próxima semana, será feito o encaminhamento para manutenção do sistema.

“Esses dois encontros foram fundamentais. Isso significa a continuidade do repasse de recursos que vai garantir, não apenas neste ano, mas nos próximos anos também, a continuidade dessa parceria com o sistema antigranizo em todos os 14 municípios da região da Amarp. Por isso, estou muito contente por mais esta grande conquista para a nossa região”, disse Cobalchini.

A situação preocupa moradores de Caçador e da região, pois o sistema protege as cidades e a agricultura da queda de granizo. Até o ano de 2018, o Governo do Estado bancava seis geradores para Caçador. Atualmente, somente os geradores pagos pela Prefeitura estão em funcionamento.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp