15/06/2022 às 14h25min - Atualizada em 17/06/2022 às 00h10min

DINAMO Networks promove treinamento para contadores do cofre digital, DINAMO Pocket

Produto que recebeu certificação internacional FIPS, será assunto de treinamento on-line, no próximo dia 22. O DINAMO Pocket é utilizado por empresas de contabilidade, escritórios advocatícios e clínicas médicas.

SALA DA NOTÍCIA Anna Cortez

Embora lançado em junho de 2017, o DINAMO Pocket, ainda é a grande novidade de segurança digital para o mercado SMB. Com a ampliação do conhecimento dos riscos envolvendo os certificados digitais para fraudes e vazamentos de informações e a necessidade de conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o cofre digital, ou, Hardware Security Module – HSM, tem papel fundamental. Sua principal função é garantir a segurança da identidade digital dos usuários e a conformidade das empresas, por meio da gestão dos certificados digitais em um repositório seguro e o rastreamento dos seus acessos. Há pouco recebeu o certificado internacional americano FIPS, um importante reconhecimento de segurança. Diante de tantas atualizações e novidades do cenário da segurança no Brasil, a DINAMO Networks, especialista em segurança digital, enxergou a necessidade de organizar treinamentos mensais (essa será a terceira edição) sobre a versão HSM Pocket, a fim de atualizar e incentivar os usuários da tecnologia e ingressar seus clientes nesse universo de cibersegurança. O curso promovido pela DINAMO Networks, no próximo dia 22 de junho, é gratuito e será on-line. Será também a oportunidade para quem não conhece a solução e tem interesse em garantir a segurança de seus certificados digitais. As inscrições são pelo link:  https://bit.ly/3MNwqcp.

DINAMO Pocket - o primeiro mini HSM com certificação internacional

O DINAMO Pocket é a evolução dos dispositivos atuais de armazenamento de certificados digitais (smart cards e tokens), pois guarda em um mesmo hardware até 200 certificados. Idealizado para micro, pequenas e médias companhias, o dispositivo se adequa tanto pelo preço quanto pelas funcionalidades às características deste mercado. O Pocket é um importante aliado para as empresas que realizam transações digitais e que precisam de validade legal, pois torna o processo de gerenciamento de múltiplos certificados mais simples e rápido. A solução utiliza a mesma tecnologia de segurança, que os grandes bancos utilizam, por exemplo, no armazenamento e gerenciamento das chaves do PIX.  “Escritórios de contabilidade, de advocacia, clínicas médicas, por exemplo, possuem atualmente diversos certificados que estão armazenados sem segurança em um computador ou em dezenas de tokens e smart cards. Agora, todos eles podem ficar em um único local guardados com segurança e facilidade de acesso. Isso sem contar com a possibilidade de múltiplos usuários acessarem remotamente”, explica Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks.

O DINAMO Pocket é alocado como serviço. Sua  comercialização se dá através de parceiros espalhados pelo Brasil. 

O Pocket foi o primeiro mini HSM do mercado e da DINAMO a obter a certificação internacional FIPS 140-2 nível 2, que tem conquistado o mercado SMB.

Sobre a DINAMO NETWORKS: Especialista em segurança digital, desenvolvendo API´s de alto nível. Também fabrica diversos modelos de HSMs, ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Os equipamentos conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Para o mercado SMB a DINAMO Networks desenvolveu o HSM DINAMO Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais. Em 2021 lançou a primeira plataforma mundial de soluções de segurança de criptografia e identidade digital em nuvem, a DINAMO Super Cloud, com ofertas de anonimização de dados, para atender a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e projetos do PIX e muito mais. Visite nosso Marketplace: https://marketplace.dinamonetworks.com.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp