19/06/2022 às 12h45min - Atualizada em 19/06/2022 às 12h45min

Criança de 6 anos morre após casa pegar fogo no Sul de SC

Em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Notícias Hoje
Uma criança de 6 anos morreu após um incêndio em uma casa em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, na tarde deste sábado (18). O menino chegou a ser retirado da residência por vizinhos, que quebraram a parede da construção, mas não sobreviveu. As informações são do Corpo de Bombeiros.


Ainda não se sabe se havia mais pessoas na casa no momento do incêndio. O capitão da corporação Ricardo Bianchi disse que “não houve contato algum do efetivo do Corpo de Bombeiros com os pais ou outros familiares, somente com essa criança. Então, não há informação oficial de que havia mais gente em casa”.

Segundo Bianchi, quando a guarnição chegou ao local da ocorrência, na rua Santina de Jesus Cardoso, “a criança já havia sido retirada por vizinhos”.

O menino estava dentro do banheiro da casa e foi retirado por um buraco aberto na parede externa do cômodo com ferramentas.
A criança estava inconsciente, com queimaduras generalizadas pelo corpo, dificuldade para respirar e pulso fraco. Os Bombeiros, com o apoio do Samu, prestaram os primeiros socorros no local. Porém, durante os procedimentos, a criança teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

“Por aproximadamente 40 minutos foi realizado manobras de RCP [reanimação cardiopulmonar] pela equipe do Samu com auxilio do ASU 299. Após manobras sem sucesso, foi constatado o óbito”, comunicou a corporação.
De acordo com os Bombeiros, cerca


de sete mil litros de água foram usados para o combate às chamas, rescaldo e preservação das edificações vizinhas. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas e estiveram no local.
 
 
 
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp