20/06/2022 às 17h14min - Atualizada em 22/06/2022 às 00h01min

ABDA conquista 29 medalhas no Campeonato Paulista de Paranatação

Além de 8 ouros, 9 pratas e 12 bronzes, atletas conquistaram Troféu de Melhor Índice Técnico e Recordes de Campeonato

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/paranata%C3%A7%C3%A3o-paulista-inverno-2022
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou no sábado (18/6), na cidade de Santo André (SP), do Campeonato Paulista de Paranatação de Inverno 2022 – IV Troféu Daniel Dias, competição organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP).

A ABDA participou com 13 atletas que conquistaram 29 medalhas, sendo 8 de ouro, 9 de prata e 12 de bronze. Na classificação geral do campeonato, a ABDA ficou com a 6ª colocação entre as 22 equipes participantes. “Nossos atletas entregaram seu 100% em cada prova nadada”, comemorou o técnico Cadu Lanças que acompanhou a equipe com os técnicos José Guilherme Cavalieri, Aline Barbieri e Rebeca Carmezin.

O atleta Matheus Andrade recebeu o Troféu de Melhor Índice Técnico da categoria Deficiente Visual Masculino. Além disso, Matheus estabeleceu Novo Recorde de Campeonato nas provas de 50m livre e 100m livre. Bruno Martino Ribeiro também estabeleceu nova marca de Campeonato na prova dos 200m livre.

Constante evolução - Um grande destaque da ABDA foi a primeira participação de Rafael Greco em competições. Rafael foi classificado como atleta da classe S5 e conquistou medalha em 5 provas disputadas. Além disso, na prova dos 50m borboleta, Rafael conquistou o índice para participar dos Campeonatos Nacionais de Paranatação. 

"Foi um campeonato de superação, onde os atletas tiveram que enfrentar a grande frente fria que atingiu a competição. Mesmo assim, entregaram o máximo dentro da piscina para que a ABDA pudesse figurar entre as melhores equipes do Estado", comentou a técnica Aline Barbieri.

"Encerramos o semestre com muita evolução do grupo. No ano passado, levamos nove atletas e neste ano competimos com 13. O grupo está crescendo e também evoluindo. Novas crianças, novas classificações. Que venha o segundo semestre", comemorou Cadu Lanças.


Matheus Andrade (meio) com o Troféu de Melhor Índice Técnico da categoria Deficiente Visual Masculino e a comissão técnica formada por Aline Barbieri, Cadu Lanças, José Guilherme Cavalieri e Rebeca Carmezin


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp