12/06/2021 às 20h00min - Atualizada em 12/06/2021 às 20h00min

Pai confessa que matou filha de 5 anos em Guaramirim

Menina Evylin Vitoria Modrok foi encontrada morta com sinais de estrangulamento; crime chocou SC

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
REDAÇÃO ND, JOINVILLE

Ubiratan Luis Modrock confessou que matou a filha em Guaramirim. – Foto: Redes Sociais/Divulgação ND
Ubiratan Luis Modrock, pai da menina Evylin Vitoria Modrok, de apenas 5 anos, encontrada morta com sinais de estrangulamento neste sábado (12), em Guaramirim, confessou o crime.

Segundo o delegado Paulo Reis Venera, da Polícia Civil de Jaraguá do Sul, inicialmente Ubiratan inventou uma ‘versão fantasiosa’ dizendo que alguém havia entrado na casa dele, mas depois de ser confrontado com as evidências e vestígios encontrados na casa, ele acabou confessando.
“Ele confessou que tirou a vida da filha usando uma camiseta dele.

Teria estrangulado a criança na madrugada. Depois disso, usou uma faca para tentar tirar a própria vida, cortando os pulsos e o pescoço”, falou o delegado.

Pela manhã, Ubiratan mandou uma mensagem para um vizinho inventando que alguém tinha entrado na casa dele à noite e tentado o atacar com uma faca, relatou o delegado. Disse que levou um golpe e acordou só no outro dia já com a filha morta

“No entanto, ele disse inventou essa história porque estava desesperado sem coragem de assumir o crime. Mas no final do interrogatório ele confessou que matou a filha”, reforça o delegado Paulo Reis Venera.
 
A motivação alegada por Ubiratan para cometer o crime contra a própria filha teria sido a separação. Disse ao delegado que a filha estava sofrendo com a separação e que ele não aguentava mais ver ela sofrer.

“Ele disse que estava entrando em desespero com essa situação e nessa madrugada, no auge do desespero, praticou o ato”, continua o delegado.[Ubiratan Luis Modrock após o depoimento sendo conduzido por um policial civil, na Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul Ubiratan conversou com a outra filha dele, de mais de 20 anos, que estava na delegacia. Depois disso, chorou, voltou ao depoimento e confessou todos os detalhes do crime.

Próximos passos

A Polícia Civil agora vai verificar todos os relatos dados à polícia e vai tentar localizar o objeto do crime para concluir o inquérito. O delegado Paulo Reis Venera informou ainda que já colheu todas as provas no local do crime e análise do médico legista.

Ubiratan Luis Modrock ficará detido na Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul à disposição da Justiça Criminal.

Crimes

A princípio, o crime de Ubiratan Luis Modrock será qualificado como homicídio triplamente qualificado por motivo torpe (emprego de asfixia e por não ter dado chance de defesa à vítima).

Quando à possibilidade de ser enquadrado em feminicídio, o delegado explicou que ainda precisa averiguar motivação em outros elementos e prova, ouvindo a mãe de Evylin, por exemplo, para saber se, com essa prática criminosa, Ubiratan queria atingir a mãe ou era só “para acabar com o sofrimento da criança”, conforme argumentou em depoimento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp