23/06/2022 às 18h05min - Atualizada em 24/06/2022 às 00h01min

Instituto FAR fecha parceria social com a Associação Vaga Lume

Braço social do Hinode Group já beneficiou cerca de 23 mil crianças e adolescentes somente este ano

SALA DA NOTÍCIA Vanessa Soares
Máxima Assessoria de Imprensa

Divulgação

O Instituto FAR, braço social do Hinode Group, fechou nova parceria com a Associação Vaga Lume, que trabalha pelo empoderamento de crianças de comunidades rurais da Amazônia a partir da promoção da leitura e da gestão de bibliotecas comunitárias com espaço para compartilhar saberes.

O projeto é implementado em 86 comunidades rurais de 22 municípios da Amazônia Legal Brasileira e na cidade de São Paulo. Entre as principais atividades desenvolvidas pela associação estão a distribuição de livros de literatura e cultura brasileira para bibliotecas comunitárias, bem como infraestrutura para estes espaços, capacitação para mediadores de leitura, apoio à gestão comunitária do espaço das bibliotecas, valorização da cultura local e produção de livros artesanais e promoção de intercâmbio cultural entre crianças e adolescentes da região sudeste do Brasil e da Amazônia. 

“Com o apoio do Instituto FAR, o projeto incentivará o acesso às novas tecnologias relacionadas à leitura e à educação para quatro comunidades rurais nos estados do Pará, Maranhão e Amapá”, explica Angelo Teixeira, Diretor Executivo do Instituto. 

A Associação Vaga Lume é mais uma iniciativa a receber o apoio do Instituto Far em 2022. Além dela, os projetos CCB Social, Amigos do Bem e JA Brasil também já foram contemplados, em adição aos parceiros de 2021 que estão aplicando recursos ainda esse ano: Instituto Novo Sertão e Bairro da Juventude. A partir dessas parcerias, cerca de 23 mil crianças e adolescentes estão sendo beneficiados.

Para acompanhar as ações do FAR, acesse @institutofar_hinode nas redes sociais.

FAR – Criado em 2015 para compor as ações de responsabilidade social do Hinode Group, integra a missão de transformar vidas, por meio de programas e projetos que buscam promover ajuda humanitária e educação entre crianças e jovens.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp