27/06/2022 às 09h07min - Atualizada em 27/06/2022 às 09h07min

Oito pessoas aguardam por vaga em leito de UTI em SC; veja a ocupação por região

Estado permanece com mais de 95% de ocupação nas unidades disponíveis nos hospitais públicos

Marcos Antonio - Marcos Imprensa

Leito de UTI, Leito, – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom/Divulgação/ND
Oito pessoas aguardam por vaga em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na rede pública de saúde de Santa Catarina, conforme atualização da tarde deste domingo (26).

Segundo a SES (Secretaria de Estado da Saúde), um paciente na região do Vale do Itajaí e outro no Grande Oeste aguardam por vaga em leito neonatal. Assim como outros dois do Vale do Itajaí esperam por disponibilidade em unidade pediátrica.Por fim, quatro adultos, sendo um no Sul, dois no Planalto Norte e um no Grande Oeste, aguardam por vaga em leitos de UTI para tratamento de pacientes adultos.

Enquanto isso, de acordo com o painel de leitos de UTI SUS (Sistema Único de Saúde), atualizado na manhã deste domingo, 95,86% das 1.063 unidades ativas estão ocupadas. Dessa forma, apenas 44 estão disponíveis para atendimento em todo o Estado.
Levando em conta apenas os leitos neonatais, Santa Catarina tem 180 unidades ativas, mas apenas nove estão disponíveis, ou seja, ocupação de 95%. Os hospitais do Grande Oeste, Meio Oeste e Serra, Foz do Rio Itajaí e Sul estão com 100% de lotação.


Ainda de acordo com a atualização do painel na manhã deste domingo, Santa Catarina tem apenas um leito pediátrico disponível na região do Planalto Norte e Nordeste. A ocupação das UTIs adultas é de 95,68%, sendo que apenas 34 dos 787 leitos ativos estão disponíveis para todo o estado.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp