27/06/2022 às 12h27min - Atualizada em 28/06/2022 às 18h00min

Agrotools participa do World Agri-Tech para discutir papel da América Latina como potência agrícola global

Lucas Tuffi, CCO e CMO da bigtech do agronegócio, será um dos speakers de painel sobre otimização e rastreabilidade da cadeia de suprimentos; terceira edição do evento acontece nos dias 28 e 29 de junho, no Hotel Renaissance, em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Isabela Rodrigues

Divulgação/Agrotools

Com o objetivo de incentivar a consolidação da América Latina como uma potência agrícola global, a Agrotools, empresa líder em tecnologia e inteligência para o agronegócio, será uma das participantes de uma discussão sobre otimização e rastreabilidade da cadeia de suprimentos no World Agri-Tech South America Summit. O evento, que está em sua terceira edição, reunirá mais de 400 líderes globais de toda a cadeia de valor agroalimentar nos dias 28 e 29 de junho, no no Hotel Renaissance, em São Paulo.
 

O encontro contará com a participação de Sergio Rocha, CEO da Agrotools, e Lucas Tuffi, Diretor Comercial da bigtech. Na quarta-feira, 29, Tuffi será um dos speakers do painel “Otimização e rastreabilidade da cadeia de suprimentos: conectando os pontos da fazenda à mesa”, previsto para ocorrer às 16h.

 

Ao lado de nomes como German Otalora Castro, Líder de Operações de Negócios e Gerenciamento de Programas Latam da Microsoft (Colômbia); Juliana de Lavor Lopes, Diretora de Comunicação, Compliance e ESG da Amaggi; Juan Antonio Rivas, Vice-Presidente Sênior e Chefe Global da Olan Food Ingredients (Colômbia); e Mohit Pande, Diretor de Negócios da Cropin (Índia), Tuffi promoverá um debate dedicado à evolução da conversa sobre a rastreabilidade da cadeia de suprimentos, monitoramento de métodos de produção, ferramentas digitais promissoras, tecnologia blockchain e logística e infraestrutura.

 

O encontro será híbrido, visando conectar os participantes presenciais com os componentes internacionais, que se juntam ao evento de maneira remota por meio de uma plataforma virtual inteligente. Além de painéis interativos, mesas redondas e reuniões individuais, a cúpula ainda irá atrair uma rede para dois dias de diálogo e negociação, visando promover as parcerias necessárias para soluções rápidas para o campo e também para escalar a produção sustentável de alimentos na América Latina.

 

Gigante do setor

Recentemente, a Agrotools captou R$ 100 milhões em seu Programa de Investimentos, criado em 2020, e que segue ativo, com foco em concretizar a expansão exponencial da bigtech, inclusive com a aquisição de empresas. O objetivo dos recursos recebidos visa reforçar a Governança, expandir os negócios para toda a América Latina e outras regiões, ampliar ainda mais os cuidados com cybersecurity, além de levar a outro patamar a tecnologia utilizada em seus produtos por meio do uso massivo de Inteligência Artificial, Blockchain, Gamificação, Democratização e uso de mais constelações de satélites.

 

A bigtech triplicou de tamanho durante a pandemia e tem atraído investidores que buscam por inovação e tecnologia, mas com solidez. Até o fim de 2023, a Agrotools seguirá com o processo de expansão acelerada. Contando com receitas contratadas até 2026, o intuito é continuar estabelecendo parcerias estratégicas com investidores que compartilhem o mesmo propósito por um mundo mais justo, verde e sustentável, além da visão de desenvolvimento profissional e tecnológico da cadeia agroalimentar.

 

Ainda segundo o CEO da Agrotools, Sergio Rocha, a bigtech tem como objetivo desenvolver tecnologia para que as próximas gerações também possam colher um mundo mais sustentável e justo no planeta. “Para isso, a transformação por meio da digitalização do agro é a chave para isso. Então, nosso papel agora é levantar essa bandeira e seguir na luta, para garantir o sucesso tanto da produção e do produtor quanto das corporações e da conservação. A ideia é reforçar o olhar e a valorização para aquele que melhor entrega, melhor produz e melhor se posiciona em relação a todas as suas práticas”, finaliza.

 

SERVIÇO

Evento: World Agri-Tech South America Summit

Quando: dias 28 e 29 de junho

Local: Renaissance São Paulo Hotel, Alameda Santos, 2233, São Paulo/SP

Mais informações: https://worldagritechsouthamerica.com/ 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp