27/06/2022 às 09h06min - Atualizada em 29/06/2022 às 00h01min

Atleta da ABDA é medalha de prata nos 5.000 metros do Troféu Brasil

Gilmar Silvestre Lopes foi principal destaque da equipe que ainda conquistou outras boas marcas

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/atletismo-trofeubrasil-2022

Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (Bauru) participou do Troféu Brasil de Atletismo, maior competição interclubes da América Latina na modalidade, entre os dias 22 e 25 de junho. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi realizada no Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O principal destaque da ABDA foi o atleta Gilmar Silvestre Lopes que conquistou medalha de prata nos 5.000 metros.

Letícia Belo também foi destaque. A atleta fez suas melhores marcas nos 3.000 metros com obstáculos, onde conquistou a 8ª colocação com a marca de 11min00, e nos 5.000 metros, em que ficou com a 11ª colocação com tempo de 17min45. Nos 5.000 metros, a ABDA participou ainda com a atleta Jeovana Fernanda Santos, que não completou a prova.

Nos 400 metros rasos, Cleverson Júnior fez sua melhor marca da temporada na semifinal (47seg51), mas não avançou para a final, ficando na 11ª colocação. Nos 3.000 metros com obstáculos, a atleta Marie Ann Morrier ficou na 13ª colocação.

Nos 800 metros, a atleta Ana Beatriz Trajano disputou a semifinal e não avançou para a final, ficando na 19ª colocação.

O atleta Victor Gabriel Ramos disputou o salto em distância e ficou na 12ª colocação.

Samuel Vinícius disputou a semifinal dos 400 metros com barreiras, não se classificou para a final e ficou na 22ª colocação geral.

O técnico Neto Gonçalves, responsável pela equipe, avaliou como muito positiva a participação no Troféu Brasil e já pensa nos próximos desafios. “Tivemos a conquista de uma medalha de prata, melhoras de marcas pessoais, nossos atletas buscaram o melhor dentro da pista e representaram muito bem nossa equipe e nossa cidade Bauru na maior competição do atletismo brasileiro. Agora os atletas descansam um pouco e junto com a nossa Comissão Técnica vamos planejar o trabalho, dentro dos objetivos para as competições do 2º semestre do ano”, comentou.

A equipe participou do Troféu Brasil com os atletas Letícia Belo, Jeovana Fernanda, Ana Beatriz Trajano, Marie Ann Morrier, Samuel Vinícius dos Santos, Cleverson Júnior, Victor Gabriel Ramos e Gilmar Silvestre Lopes. A Comissão Técnica na competição teve os treinadores Evellin Passos, Neto Gonçalves e o fisioterapeuta Igor Almeida.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, Sabesp, Isa Cteep, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp