28/06/2022 às 13h44min - Atualizada em 29/06/2022 às 00h10min

Bioclin oferece kit para auxílio na detecção de câncer colorretal

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer colorretal é o terceiro mais frequente entre os homens e o segundo mais incidente nas mulheres.

SALA DA NOTÍCIA Priscilla Kopke

 

Bioclin oferece kit para auxílio na detecção de câncer colorretal

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer colorretal é o terceiro mais frequente entre os homens e o segundo mais incidente nas mulheres. Estima-se que, a cada ano do triênio de 2020-2022, cerca de 40 mil novos casos de câncer de cólon.

A doença é silenciosa e no estágio inicial não costuma apresentar sintomas, o que dificulta a detecção precoce. Na fase mais avançada, a doença passa a mostrar sinais como: mudança injustificada de hábito intestinal, diarreia ou prisão de ventre recorrente, sangue nas fezes, evacuações dolorosas, desconforto gástrico e cansaço constante.

Exames como teste de sangue oculto, colonoscopia e radiografia são importantes para diagnóstico do quadro, ampliando em 90% as chances de sucesso no tratamento.

Com a incidência elevada de novos casos, métodos sensíveis de rastreamento são necessários. Entre eles, o exame de sangue oculto, que é muito eficiente para ajudar no diagnóstico com a vantagem de ser simples, não invasivo ou de alto custo, como a colonoscopia. Além do câncer, o exame é útil como teste de triagem na detecção de lesões da mucosa das porções baixas do trato digestivo que apresentem sangramento ou processos inflamatórios, auxiliando na identificação de doenças como a Doença de Crohn ou Retocolite Ulcerativa Idiopática.

A Bioclin fabrica o kit Sangue Oculto, um teste imunocromatográfico rápido utilizado para a detecção de pequenas quantidades de sangue nas fezes que não seriam percebidas a olho nu. O teste apresenta alta sensibilidade e especificidade, dispensa dieta prévia, o resultado fica pronto entre 10 e 15 minutos e possui anticorpos que identificam seletivamente hemoglobina humana.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp