29/06/2022 às 11h04min - Atualizada em 30/06/2022 às 00h10min

Syntec do Brasil lança vacinas biológicas para equinos em conferência da Abraveq

Empresa passa a oferecer aos criadores de cavalos soluções contra a encefalomielite e a influenza equinas, bem como contra a leptospirose

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins

A Syntec do Brasil apresenta duas novas vacinas para equinos durante a Conferência Anual da Associação de Médicos Veterinários de Equídeos (Abraveq), que acontece de 1º a 3 de julho, em Campinas (SP). Encefalotec Equi passa a fazer parte do porftólio da empresa, para prevenção da encefalomielite viral equina e tétano em cavalos, e Leptotec Equi é a solução contra leptospirose. Essas doenças prejudicam o bem-estar e a performance dos animais, podendo causar terríveis prejuízos.
“No ano em que comemoramos o primeiro ano de sucesso da Get-Vacina, contra influenza equina, apresentamos duas novas soluções na conferência da Abraveq, um dos maiores e mais importantes eventos do setor, que reune médicos-veterinários especialistas que conhecem a necessidade de oferecer bons produtos a seus clientes”, comenta o médico-veterinário e gerente nacional de produtos para grandes animais da Syntec, Thales Vechiato.
De acordo com Vechiato, esse é um passo muito importante para a empresa, que investe para se consolidar no segmento de produtos biológicos para a saúde animal. “Começamos essa caminhada no ano passado. Estamos reforçando esse objetivo agora e já temos planos para fortalecer ainda mais nossa linha de produtos, com o lançamento de outra eficaz solução biológica, que, além de equinos, também beneficiará bovinos e suínos.”
Encefalotec Equi é recomendada para a chamada “Encefalomielite Equina do Leste e Oeste”, cujo vírus causador é transmitido por mosquito. Um animal contaminado pode desencadear muitos problemas, já que a doença pode facilmente se disseminar pelo plantel, além de afetar os humanos, por ser uma zoonose.  
Encefalotec Equi também é indicada para a prevenção do tétano, problema bastante comum nos cavalos, tendo em vista a exposição dos animais no meio ambiente. O tétano é uma doença bastante agressiva e, em muitos casos, se não for tratado, pode evoluir para a morte.
Leptotec Equi é uma eficaz solução da Syntec para a prevenção da leptospirose, doença que  pode causar abortos, nascimentos de potros mortos ou que vão a óbito após o nascimento.
Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira com 18 anos de história e foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Mais informações: www.syntec.com.br
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp