30/06/2022 às 17h54min - Atualizada em 01/07/2022 às 00h10min

UniSul e Pan Sports Academy anunciam inauguração de Complexo Esportivo em Pedra Branca

Iniciativa busca oferecer uma estrutura esportiva moderna e ampliar as atividades educacionais dos cursos da área da saúde

SALA DA NOTÍCIA emilly moreira
https://estude.unisul.br/

UniSul
A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, em parceria com a Pan Sports Academy (PSA), que atua na formação e gestão esportiva de estudantes e atletas, assinaram o MoU, ou Memorandum of Understanding (Memorando de Entendimentos), e anunciaram a parceria para o novo Complexo Esportivo, na noite da última quarta-feira (29), no Ginásio de Esportes do Campus Pedra Branca.
Na ocasião do anúncio, houve a apresentação de dois painéis de debates e reflexões sobre o esporte, as oportunidades na vida das pessoas e como o novo empreendimento contribuirá para o crescimento da comunidade, atletas e estudantes. Os painéis contaram com os seguintes convidados: Empresário Marcelo Gomes, diretor-presidente do Grupo Pedra Branca; Prefeito do Município de Palhoça, Eduardo Freccia; empresário Guillermo Vieira, diretor da Pan Sports Academy; professor na UniSul e mestre em treinamento desportivo Próspero Paoli; Ney Franco, treinador de futebol; Junior Secco, presidente da Fundação de Esporte e Cultura de Palhoça; e a coordenadora do curso de Educação Física e dos cursos da área da saúde, professora Inês A. Xavier Lima.

O espaço terá mais de 20 mil metros quadrados de área total com uma infraestrutura moderna que inclui quadras, ginásios, piscinas, bicicletários, entre outras instalações esportiva. O projeto prevê que comunidade, atletas e estudantes possam usufruir do local, nas mais diversas modalidades como futebol, natação, tênis, futsal, vôlei, basquete, musculação, saltos ornamentais, crossfit, dentre outros.
Rua com casas e árvores    Descrição gerada automaticamente

Rua com casas e árvores Descrição gerada automaticamente


Legenda: Imagem ilustrativa do Complexo Esportivo em Pedra Branca / Fonte: UniSul
A Pan Sports Academy fará a gestão do espaço e contribuirá com participação ativa no curso de Educação Física da UniSul, na qual disponibilizará aos alunos oportunidades de estágios. Além disso fará a revitalização de bolsas para atletas de alto rendimento, e auxiliará no desenvolvimento de cursos de pós-graduação lato sensu e mestrado profissional. A parceria entre UniSul e Pan Sports Academy também prevê a ampliação das atividades esportivas e de lazer na cidade de Pedra Branca e criação de agenda para eventos locais e nacionais.
Rogério Loureiro, Diretor da Regional Sul da Ânima, destaca que a Ânima Educação chegou na Pedra Branca (Palhoça), em 2019, com o objetivo de dar continuidade ao legado da UniSul e ao mesmo tempo ampliar a atuação junto à sociedade, oferecendo ao seu entorno todos os benefícios que um ecossistema de educação de qualidade pode oferecer. “A partir daí muitos projetos têm sido implementados, sempre pensando nos alunos e nas comunidades onde a UniSul está inserida”, afirmou. 
Para Rodrigo Alves, Diretor Geral da UniSul, a implementação de um projeto inovador como esse trará a toda a comunidade e aos estudantes oportunidades únicas até então. “Nós percebemos que a Pan Sports Academy não é só uma parceria para revitalizar o espaço e sim uma junção de propósitos. O projeto casou muito com o DNA da nossa instituição, com o que a UniSul deseja. A Pan Sports veio para somar e nos ajudar a transformar o país pela educação, neste caso, usando como ferramenta o esporte”.
A transformação através do esporte sempre foi uma constante na trajetória da UniSul, ressalta Larissa Albuquerque, gerente do Campus Pedra Branca da UniSul. “Esse projeto vai movimentar, educar e transformar a vida de muitas pessoas. A história da UniSul de movimento, educação e interação nas comunidades onde está inserida não se resume ao esporte. A universidade tem o compromisso com Palhoça e os demais municípios da Grande Florianópolis visando sempre o desenvolvimento do seu entorno. Realizamos mensalmente mais de 6,5 mil atendimentos na área da saúde em uma parceria com o município de Palhoça. E agora, a partir da parceria com a Pan Sports, iremos potencializar ainda mais o desenvolvimento regional, por meio do esporte”, destacou Larissa.
“Tudo começou com um projeto nos Estados Unidos, a matriz da Pan Sports é lá. Como eu moro na Pedra Branca percebi que seria o local ideal para trazer o projeto para este bairro, e a parceria com a UniSul foi fundamental. O nosso objetivo é social e esportivo, um empreendimento para toda a comunidade e seu entorno. A educação e o esporte unidos é uma excelente oportunidade para as crianças, para os jovens e para o futuro deles. A Pan trabalha com uma metodologia inovadora, e todos os participantes terão acompanhamento. Posso dizer que temos excelência na área do futebol, com grandes nomes na nossa equipe como o Ney Franco. E essa excelência que queremos levar para outras modalidades também”, ressaltou Guilhermo Veira, diretor da Pan Sports Academy.

Pan Sports Academy
A Pan Sports Academy tem sua matriz em Orlando (EUA). O conceito fundamental da PAN SPORTS ACADEMY é conciliar o desenvolvimento motor, social, afetivo e cognitivo, visando à formação integral dos educandos. Com metodologia própria de alta performance e implementação de estruturas físicas modernas, A PAN SPORTS ACADEMY faz da formação esportiva e da gestão de educação esportiva um verdadeiro celeiro de atletas e cidadãos plenos.
Academia de formação de atletas - A academia atua formando jovens atletas através do treinamento de alta performance alinhado ao desenvolvimento educacional
Intercâmbio estudantil - A PAN prepara e encaminha seus alunos para disputarem bolsas de estudos em universidades nacionais e estrangeiras, unindo a preparação acadêmica à nossa preparação esportiva e integral.
A PAN tem sua proposta metodológica desenvolvida por dois dos grandes profissionais da área de educação esportiva e gestão/formação de atletas: professor Dr. Próspero Paoli e professor Ney Franco.

Sobre a UniSul
Com 57 anos de história, a UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação desde 2021, conta com campi localizados em: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Criciúma, Florianópolis-Centro, Florianópolis – Continente, Florianópolis –Ilha, Içara, Itajaí, Pedra Branca e Tubarão. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, e uma das marcas empresariais mais lembradas da região, obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio 70 cursos de graduação, 60 de nível especialização, além de cinco cursos de Mestrado, nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem, e quatro programas de Doutorado organizados pelas áreas de Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp