30/06/2022 às 10h37min - Atualizada em 03/07/2022 às 00h01min

codeLab: Colônia de férias com jogos, aprendizado e diversão para crianças e adolescentes

Escola de programação infantil codeBuddy lança colônia de férias em julho com curso de criação de aplicativos, jogos e modelo de circuito elétrico

SALA DA NOTÍCIA Juliana Sampaio

Divulgação
A escola de tecnologia codeBuddy aposta em uma colônia de férias para crianças a partir de 8 anos que desejam aprender mais sobre programação, lógica e robótica. A codeBuddy é a única instituição brasileira com selo do DQ Institute - entidade associada ao Fórum Econômico Mundial responsável por disseminar o conceito de Quociente de Inteligência Digital (Digital Quotient) - e oferece todo o conteúdo alinhado às diretrizes do instituto.
Com o tema “codeLab” (“laboratório de código”, em inglês) a colônia de férias será focada em experimentos para fomentar maior autonomia da criança no planejamento e construção de protótipos, aplicativos e jogos. Os cursos terão carga horária de duas horas por dia, com abordagem lúdica e abrangente. Será possível realizar o curso completo ou aulas individuais.
Na aula Maker, as crianças colocam a mão na massa com a criação de um circuito elétrico utilizando um simulador online . Ao final, será criado um protótipo de dado eletrônico. Já na aula Apps, os alunos vão aprender como criar um app, desenvolvendo um protótipo de aplicativo de chat. E na aula Games, os participantes vão aprender a criar um jogo estilo Snake Game

Opções para todos os gostos
Além da Colônia de Férias, a codeBuddy repete o sucesso de 2021 oferecendo um leque de cursos rápidos de até 6 horas, como o curso “Programe, crie e desenvolva”, que proporciona às crianças a experiência inicial de desenvolvimento de games. Em três dias de aulas, os pequenos serão apresentados à ferramenta Scratch e terão contato com o mundo da programação.
Outra opção para a garotada gamer é o curso “Crie seu game Roblox”, que vai introduzir os alunos aos conceitos e métodos envolvidos no desenvolvimento de um jogo utilizando a ferramenta Roblox. Durante as aulas, as crianças vão aprender a aplicar conceitos de criação e edição de cenário e objetos.
Para os aspirantes à “youtubers ou vlogueiros”, está disponível o curso “YouTube, Câmera e Ação”, que tem como objetivo ajudar crianças e jovens a conhecer melhor essa ferramenta e seus recursos. Nas aulas, os alunos aprendem a criar vídeos e ter seu próprio canal no Youtube, com orientações sobre captação de imagem e som, iluminação, truques de edição de vídeo, entre outras técnicas. Além da produção de conteúdo, as crianças também aprendem sobre a navegação online consciente e dicas de segurança na plataforma.
Outra opção que faz sucesso entre a garotada é a “Colônia Disney”, cinco aulas com temáticas inspiradas nos personagens de títulos como Toy Story, Divertida Mente, Frozen e Detona Ralph. Com carga horária de duas horas por dia, é possível realizar o curso completo ou aulas individuais. No primeiro dia, o mundo dos brinquedos entra em ação, inspirado em Toy Story. Nesse game, o brinquedo deverá encontrar o seu dono. Na sequência será criado um aplicativo que mapeia os sentimentos dos alunos durante a semana, com o apoio dos personagens de Divertida Mente. Na terceira e quarta aula, as crianças entram no mundo congelante de Frozen com o divertido Olaf. Usando um software de modelagem online, as crianças irão programar uma fortaleza de gelo para o Olaf e aprenderão a usar comandos do Tinkercad para criar um modelo 3D. No último dia, será a vez de aprender sobre circuitos e eletrônica com atividades inspiradas no Ralph e na Vanellope, de Detona Ralph. Antes de criar o jogo, as crianças treinarão dentro da plataforma da codeBuddy com o Blockly.

Sobre a codeBuddy 
A codeBuddy é uma escola especializada em programação e robótica para crianças e jovens de 7 a 16 anos. Somos entusiastas no que se refere ao ensino da tecnologia e preparação dos nossos alunos não só para as profissões do futuro, mas para a vida. Com mais de 50 unidades espalhadas por diferentes estados, a codeBuddy incentiva alunos a desenvolverem uso consciente e produtivo da tecnologia, criando seus próprios protótipos, apps ou games para usar no cotidiano, tornando-os agentes ativos de transformação do mundo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp