29/06/2022 às 07h02min - Atualizada em 03/07/2022 às 00h01min

Simulador gratuito do Pravaler mostra chances de aprovação no Sisu

Ferramenta desenvolvida pela edfintech permite conferir as disciplinas que precisam de mais atenção e a probabilidade de aprovação do candidato no programa

SALA DA NOTÍCIA Monica Pileggi

Estão abertas, até 1º julho, as inscrições para a segunda edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), programa do governo federal que permite o ingresso em universidades públicas por meio da nota do Enem. Com o objetivo de auxiliar os candidatos a concorrer a uma dessas vagas, o Pravaler, principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil, disponibiliza gratuitamente o Simulador Sisu.

A ferramenta, que foi desenvolvida para que o estudante possa conferir quais as chances de aprovação e em qual disciplina precisa intensificar os estudos, já pode ser acessada pelo site: simulador-sisu.pravaler.com.br. Para conferir as chances de ingressar no ensino superior, o candidato deverá preencher as notas obtidas na última edição do Enem (disciplinas: matemática, humanas, natureza, linguagens e redação) e selecionar o curso e a localidade. 

Nas duas últimas edições do programa, o simulador do Pravaler contabilizou mais de 80 mil acessos gratuitos. O resultado do Sisu será divulgado em 6 de julho pelos órgãos oficiais, sendo a matrícula nas instituições realizada entre os dias 13 e 18 de julho. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp