30/06/2022 às 12h00min - Atualizada em 04/07/2022 às 00h01min

Moody’s eleva rating da FS de B1 para Ba3

A expectativa da agência de classificação Moody’s é de que a FS manterá alavancagem bruta adequada e liquidez enquanto empreende a construção de sua terceira usina

SALA DA NOTÍCIA Karol Jorge de Almeida

FS
Moody’s eleva rating da FS de B1 para Ba3
A expectativa da agência de classificação Moody’s é de que a FS manterá alavancagem bruta adequada e liquidez enquanto empreende a construção de sua terceira usina

São Paulo, 30 de junho de 2022 – A agência de classificação Moody's elevou o Corporate Family Rating da FS, primeira indústria de etanol inteiramente a base de milho no Brasil, de B1 para Ba3. A agência também aumentou as notas Senior Secured emitidas pela FS Luxembourg no mesmo patamar. A perspectiva para os ratings é estável. A elevação para Ba3 incorpora a rápida desalavancagem que a empresa apresentou desde que o rating lhe foi atribuído pela primeira vez.
A expectativa da Moody's é de que a FS manterá uma alavancagem bruta adequada e sua liquidez entre os ciclos de commodities, enquanto empreende a construção de sua terceira usina na cidade de Primavera do Leste (MT). A nova planta elevará a capacidade de produção de etanol da empresa para 2 bilhões de litros a partir da safra 2023/24.
A Moody's acredita que o novo investimento beneficiará a posição competitiva e a escala da FS no mercado brasileiro de etanol de milho. A indústria se tornará uma das quatro maiores produtoras de etanol do Brasil, atrás de concorrentes que produzem principalmente etanol de cana-de-açúcar.
 
Sobre a FS  
A FS é a primeira indústria de etanol do Brasil que utiliza milho em 100% da produção. Hoje, com duas unidades, uma em Lucas do Rio Verde e outra em Sorriso, no Mato Grosso, a empresa tem capacidade para produzir cerca de 1,4 bilhão de litros de etanol por ano. Além disso, também conta com tecnologia de ponta para a fabricação de produtos para nutrição animal, conhecidos pela sigla DDG (Dried Distillers Grains), óleo de milho e bioeletricidade. Recentemente, a companhia anunciou a construção de sua terceira unidade, localizada em Primavera do Leste (MT), com investimento previsto de R$ 2 bilhões e que elevará sua capacidade total para 2 bilhões de litros de etanol/ano.
A FS prioriza e investe constantemente na sustentabilidade e com os objetivos de consolidar a agenda de desenvolvimento sustentável e de fortalecer seus compromissos de longo prazo com a sociedade, passou a adotar um conjunto de ações que estabeleceu em seis compromissos de longo prazo (até 2023), criados em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e o Acordo de Paris. Como uma dessas ações, estuda a implementação do sistema BECCS – Bioenergy with carbono capture and storage (Bioenergia com captura e estocagem de carbono), que pode torná-la uma das principais empresas do mundo e a primeira do RenovaBio a ter uma pegada negativa de carbono.

Informações à imprensa | Ketchum_FS
Karol Almeida | [email protected] | +55 11 97581-1248
Adriana Ferreira | [email protected] | +55 11 99177-7113
Jaqueline Frederes | [email protected] | +55 11 99148-4478 
Carlos Lima | [email protected] | +55 11 98271-0888 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp