01/07/2022 às 14h46min - Atualizada em 04/07/2022 às 16h20min

O-RAN anuncia programa de certificação e emissão de crachá, grupo de pesquisa de próxima geração, Open RAN Summit e resultados do PlugFest da primavera de 2022

A O-RAN ALLIANCE Industry Summit de junho de 2022 está disponível para reprodução sob demanda Programa de certificação e emissão de crachá O-RAN em cooperação com os OTICs O-RAN next Generations Research Group se concentrará nos padrões de redes futuras Open RAN Summit @ Fyuz será realizado de 25 a 26 de outubro de 2022 em Madri O-RAN Global PlugFest Spring 2022 foi concluído em 3 locais com 50 participantes

DINO

Desde o seu início em 2018, a missão da O-RAN ALLIANCE é transformar as redes de acesso por rádio em RAN aberta, inteligente, virtualizada e totalmente interoperável. Agora, o Ecossistema O-RAN conta com mais de 340 empresas e instituições de todo o mundo. A ênfase da O-RAN na abertura se reflete em sua configuração como uma organização técnica aberta, de acordo com os critérios da OMC, onde participantes do setor ou instituições acadêmicas podem participar e contribuir.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220630005368/pt/

Cúpula do setor da O-RAN ALLIANCE junho de 2022

O O-RAN ALLIANCE Industry Summit junho de 2022 foi concluído em 29 de junho de 2022 e agora está disponível para reprodução sob demanda em nosso site.

Programa de certificação e emissão de crachá O-RAN em cooperação com Centros de Teste e Integração Abertos (Open Test and Integration Centres, OTIC)

A O-RAN ALLIANCE lançou seu programa de certificação e emissão de crachá. Os certificados O-RAN afirmam que um equipamento ou função está em conformidade com as especificações O-RAN, enquanto os crachás O-RAN confirmam a interoperabilidade ou a funcionalidade de ponta a ponta de uma solução O-RAN. Os certificados e crachás O-RAN serão emitidos pelos Open Testing and Integration Centers, ou OTICs.

Os OTICs oferecem ambiente de trabalho colaborativo, aberto e imparcial para garantir consistência e qualidade de teste de produtos e soluções O-RAN. A O-RAN ALLIANCE acaba de aprovar o 7o OTIC e o primeira das Américas: Laboratório de integração e teste Kyrio O-RAN hospedado pela CableLabs.

Veja a lista completa de OTICs aprovados em nosso site.

O O-RAN next Generations Research Group se concentrará em futuros padrões de rede

A O-RAN ALLIANCE formou o seu Next Generations Research Group (nGRG).

“O nGRG se concentrará na pesquisa de princípios de RAN abertos e inteligentes em 6G e padrões de rede futuros”, disse Chih-Lin I, co-presidente do Comitê de Direção Técnica O-RAN e cientista-chefe de tecnologias sem fio do China Mobile Research Institute. “Estamos vendo uma aceitação muito positiva do nGRG do ecossistema O-RAN, bem como da esfera acadêmica, e estamos ansiosos para ver mais progressos na pesquisa.”

Open RAN Summit @ Fyuz será realizado de 25 a 26 de outubro de 2022 em Madri

A O-RAN ALLIANCE tem o prazer de anunciar o Open RAN Summit @ Fyuz, desenvolvido pelo O-RAN ALLIANCE e Telecom Infra Project, que acontecerá em Madri de 25 a 26 de outubro de 2022. Damos as boas vindas ao TIP por este evento combinado.

Projetado para reunir as partes interessadas de todo o ecossistema, o Open RAN Summit na Fyuz fornecerá o que há de mais recente no setoràmedida que avançamos para redes móveis mais desagregadas, inteligentes, abertas e totalmente interoperáveis. Tudo isso, oferecido em uma experiência única que combina tecnologia com gastronomia para mexer com sua imaginação. Saiba mais e inscreva-se no site do evento Fyuz.

O-RAN Global PlugFest Spring 2022 concluído em 3 continentes com 50 participantes

A partir deste ano, a O-RAN ALLIANCE passa a hospedar dois PlugFests globais por ano, para acomodar o interesse cada vez maior da diversificada comunidade O-RAN em testar e integrar com eficiência suas soluções O-RAN.

O-RAN Global PlugFest Spring 2022 ocorreu em 3 continentes com 50 empresas ou instituições participantes, algumas das quais participaram em mais de um local.

Na América do Norte, o O-RAN 'PoCFest' organizado pela AT&T e pela DISH abrangeu 4 laboratórios em cooperação com várias universidades:

  • Laboratório comunitário TIP em Meta, Menlo Park CA
  • POWDER Lab e NSF PAWR SITE com a Universidade de Utah
  • COSMOS Lab e NSF PAWR SITE com a Rutgers University, Columbia University, NYU Wireless
  • Laboratório de Interoperabilidade da Universidade de New Hampshire

As atividades se concentraram em demonstrações de casos de uso dentro da Especificação Detalhada de Casos de Uso O-RAN versão 6.0 e 7.0, bem como casos de uso que estão atualmente em processo de especificação, como Economia de Energia/Eficiência Energética. Mais de 20 componentes O-RAN exclusivos foram testados quantoàconformidade com as especificações O-RAN.

A abordagem de Prova de Conceito também apoiou a evolução dos bancos de teste em empresas e instituições de pesquisa, o que deve acelerar a disponibilidade de plataformas de pesquisa de próxima geração, consistente com a missão do nGRG recentemente estabelecido dentro do O-RAN.

Além dos hosts e laboratórios, os participantes incluíram Analog Devices, Anritsu, Calnex Solutions, Cisco, Fujitsu, HCL, highstreet technologies, IP Infusion, ITRI, Juniper Networks, Keysight Technologies, META, NSF ARA: Living Wireless Lab, NSF PAWR: AERPAW, NSF PAWR: Colosseum, Rohde & Schwarz, VIAVI Solutions, VMware e Wind River.

Na Europa, o O-RAN PlugFest Spring 2022 organizado pela Telefonica aconteceu na OTIC Europeia em Madri.

Atividades focadas em testes de soluções de transporte Xhaul abertas, incluindo testes funcionais e de desempenho do plano de dados, bem como sincronização. Os cenários de teste estavam imitando implantações realistas com diversidade de tecnologias, protocolos e encapsulamentos, para obter insights significativos sobre as soluções em teste. Havia três configurações com diferentes equipamentos de transporte, dois fornecedores de instrumentação e um fabricante de transceptor.

Além do anfitrião, os participantes incluíram ADVA Optical Networking, Juniper Networks, Keysight Technologies, Precision Optical Transceivers, Ribbon e VIAVI Solutions.

Na Ásia, o O-RAN PlugFest Spring 2022, organizado pela Auray, ocorreu no Auray OTIC and Security Lab.

Dividido em 18 casos de teste, as atividades focaram na verificação e validação da aplicabilidade dos testes em ambiente de laboratório, especificamente para testes Open Fronthaul, testes ponta a ponta e Denial of Service (DoS) e tipos de exploração cega de testes de segurança.

As ações executadas abrangeram uma simulação da certificação e emissão de crachá O-RAN, verificando os processos e procedimentos relacionados.

O PlugFest também incluiu Open RAN Testing and Optimization for Industry IoT – metodologia de pontuação inteligente para experiência de serviço de ponta a ponta com base em KPIs 3GPP 5G E2E.

Além do anfitrião, os participantes incluíram Alpha Networks, Askey Computer, Calnex Solutions, Foxconn, Institute for Information Industry, Inventec, IP Infusion, ITRI, JPC connectivity, Keysight Technologies, Lions Technology, LITEON, MICAS, NKG, Pegatron, QCT, REIGN Technology, Rohde & Schwarz, Sageran, VIAVI Solutions e WNC.

A O-RAN ALLIANCE está preparando um anúncio na web e um Virtual Showcase para permitir que o público interessado explore em detalhes o O-RAN Global PlugFest Spring 2022 – em breve disponível em nosso site.

Sobre a O-RAN ALLIANCE:

A O-RAN ALLIANCE é uma comunidade mundial com mais de 340 operadoras de rede móvel, fornecedores e pesquisadores e instituições acadêmicas que operam no setor de redes de acesso via rádio (Radio Access Network, RAN). Como as RAN são parte essencial de qualquer rede móvel, a missão da O-RAN ALLIANCE é reformular o setor visando a redes móveis mais inteligentes, abertas, virtualizadas e totalmente interoperáveis. As novas especificações de O-RAN possibilitam um ecossistema de fornecedores de RAN mais competitivo e vibrante, com maior rapidez na inovação para melhorar a experiência do usuário. As redes móveis baseadas em O-RAN, ao mesmo tempo, melhoram a eficiência das implementações de RAN e as operações das operadoras móveis. Para atingir esse objetivo, a O-RAN ALLIANCE publica novas especificações de RAN, lança software aberto para RAN e apoia seus membros na integração e realização de testes em suas implementações.

Para mais informações, acesse www.o-ran.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de relações públicas da O-RAN ALLIANCE

Zbynek Dalecky

[email protected]

O-RAN ALLIANCE e.V.

Buschkauler Weg 27

53347 Alfter/Alemanha


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp