04/07/2022 às 12h04min - Atualizada em 05/07/2022 às 00h01min

Unidade da Rede Lojacorr de Porto Alegre comemora 15 anos de história

Com foco em prosperar pela formação de novos empreendedores, a unidade reinaugura a sede e fortalece seu desenvolvimento

SALA DA NOTÍCIA Mariana Teixeira Okita

Filipe Tedesco/JRS

Unidade da Rede Lojacorr de Porto Alegre comemora 15 anos de história

Com foco em prosperar pela formação de novos empreendedores, a unidade reinaugura a sede e fortalece seu desenvolvimento

Osvalberto Schacht, Beto Filho, Diogo Arndt e Luiz Ernani Lepchak no evento de comemoração e reinauguração da unidade. Foto: Filipe Tedesco/JRS
 

Há 15 anos a Unidade da Rede Lojacorr de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul,  iniciava a trajetória no mercado segurador. Ao longo desse período, a Unidade cresceu e se desenvolveu, sendo atualmente destaque. 

O fundador, Osvalberto Schacht, conta que a construção da unidade vem de um sonho que carrega desde 2004, quando seu colega, Ciro Calixto, sugeriu uma visita ao José Heitor da Silva, fundador da Rede Lojacorr. E lá, sob o entusiasmo do Diogo Arndt, atual presidente (CEO) da Rede, e do sócio-fundador e atual diretor Financeiro (CFO), André Duarte, lhe foi apresentado esse modelo inédito. “Apoiado por um grupo de corretores, o modelo tinha a proposta de ajudar os pequenos, que através da união de todos se fortalecem para empreender melhor. Saí de lá com a ideia: na primeira oportunidade quero levar este modelo para o Rio Grande do Sul”, contou. E assim, em 2006 iniciou a abertura. No ano seguinte, formalizou a parceria e iniciou a operação. 

Em 15 anos de história, Osvalberto Schacht afirma que o principal diferencial é fazer a unidade Rede Lojacorr ser uma grande família de concessionários e corretores associados, mas que para chegar ao sucesso foi necessário muita dedicação. “O início foi bastante difícil, incontáveis apresentações públicas com o apoio dos diretores da matriz, muitas visitas e transpiração”, relata. Para ele, o sucesso vem com o reconhecimento e, por isso, nos últimos anos está entre as 10 unidades Top da Rede. O próximo passo, segundo ele, é continuar crescendo exponencialmente. “Queremos prosperar pelo aumento de capilaridade e pela formação de novos empreendedores capacitados pelas nossas incubadoras profissionais”, afirmou.

Atualmente a Unidade da Rede Lojacorr de Porto Alegre conta com cinco sócios: Osvalberto que é o proprietário e também responsável pelo planejamento e coordenação da unidade, sua esposa Marisete da Silva Schacht, responsável pelas áreas financeira, administrativa e jurídica, seu filho Beto Filho que coordena a área operacional, Mário Gomes pela área comercial e Carmem Pires, responsável pelos protocolos e comunicações da unidade.

Para Luiz Ernani Lepchak, diretor Regional Sul da Lojacorr, essa comemoração marca um momento de muita alegria e aprendizado para a Rede, principalmente pelo sucesso alcançado. “Se voltarmos um pouco no tempo, noinício da operação da Unidade, a Lojacorr não era tão estruturada e conhecida como atualmente, então, o Osvalberto acabou acreditando na operação e teve um papel importantíssimo para tornar a Lojacorr renomada e respeitada no Rio Grande do Sul”, relata.

Importantes corretores parceiros da Rede Lojacorr também fizeram parte da história. Um deles foi o corretor Carlos Paiva da Wp3 Corretora de Seguros. Em março de 2010, lhe foi apresentado o modelo da Lojacorr e começou a fazer parte da unidade. “Não era apenas uma mudança de hábito e sim um novo conceito de trabalhar e viver esse nosso mundo do seguro”. Segundo ele, foi aberta uma nova e enorme porta. “Com um gigantesco sistema operacional que me possibilitaria sair para prospectar sem me preocupar com a minha retaguarda. Pois essa é guardada por uma grande equipe bem treinada e atenta aos detalhes do nosso dia a dia”.

Há 22 anos trabalhando como corretor, Carlos Paiva reforça ainda que ser parceiro da Unidade Porto Alegre e da Rede Lojacorr é indispensável. “Eu não conseguiria trabalhar hoje sem ter, no mínimo, três funcionários em um escritório para dar conta do que a Lojacorr faz para nós. Sem esquecer o coleguismo, a ética que sempre nortearam esta grande família da Unidade”, conta.

Além disso, o corretor destaca a importância dos treinamentos. “Os Treinacorr sempre nos atualizam para novos desafios do mercado”, afirma. O corretor reforça ainda a força e necessidade do mercado segurador no dia a dia. “Hoje tudo o que se faz e vive tem relação com o ramo de seguros. “A casa que vivemos, o condomínio, nossa vida, nosso carro, até a placa da padaria tem que ter seguro”. E, por isso, reafirma que sente orgulho em fazer parte dessa trajetória e estar inserido nesse meio. “Tenho um imenso prazer e orgulho em trabalhar neste ramo e estar preparando minha família para um futuro próspero e seguro”, finaliza.

 

Estratégia regional para as unidades

Além de todo o percurso histórico e dedicação da equipe da Unidade da Rede Lojacorr de Porto Alegre, de acordo com Luiz Ernani Lepchak, uma das principais estratégias desse desenvolvimento está no suporte regional em garantir que as Unidades, sejam elas mais maduras ou mais jovens, tenham crescimento e fortalecimento. Para o diretor Regional, esse é o objetivo. “Isso fica claro pela importância que todos, dentro das Unidades, têm no apoio aos nossos corretores, para assuntos operacionais ou comerciais. À medida que a Unidade vai evoluindo acaba trilhando uma história de sucesso, reconhecida não somente pela grade de corretores que atende, mas também pelos nossos parceiros, as seguradoras”, afirma.

Quanto ao diferencial que uma Unidade como a de Porto Alegre possui, assim como todas da Rede Lojacorr, Luiz Ernani Lepchak afirma que está no atendimento. “Um atendimento personalizado, rápido e eficiente prestado por todas as pessoas que fazem parte da Unidade. Até porque, respostas rápidas e intervenções diversas são necessárias no dia a dia dos nossos corretores”, completa.

 

Evento comemorativo

Junto à comemoração dos 15 anos, a unidade realizou a reinauguração do novo espaço físico, para um melhor atendimento e comodidade aos corretores e seguradoras parceiras. O evento aconteceu nesta última sexta-feira, dia 1, com um café da manhã especial e um bate-papo com o presidente (CEO) e fundador da Rede Lojacorr, Diogo Arndt da Silva, na presença de parceiros e corretores da Rede vinculados à Unidade Porto Alegre.

 

Sobre a Rede Lojacorr: A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. O seu modelo de negócios disruptivo conecta corretoras de seguros e seguradoras por meio de sua plataforma digital, oferecendo acesso a um amplo portfólio de soluções, suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer os melhores recursos em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 59 Unidades (44 físicas e 15 remotas), a Lojacorr possui 440.000 documentos protocolados, comercializados por 5.000 profissionais de seguros, que atuam em mais de 4.500 municípios. Tendo como sede administrativa em São José dos Pinhais (PR), e sede comercial em São Paulo (SP), a empresa conta também com 270 colaboradores (sede e unidades). A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor, e conquistou o Net Promoter Score (NPS) de 75,6 pontos no 2º semestre de 2021.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp