05/07/2022 às 13h47min - Atualizada em 05/07/2022 às 19h10min

Amais educação reúne especialistas para abordar digitalização de processos em instituições de ensino superior

Live apresentará últimas mudanças do MEC em relação ao Acervo Acadêmico e processo para registro e emissão do Diploma Digital

SALA DA NOTÍCIA Priscila Nishimori

Pexel
Obrigatório em todo o território nacional, o diploma digital pode ser solicitado por todos os estudantes e ex-alunos que tiverem concluído um curso de nível superior.  A norma estabelecida pelo MEC n° 330 de 2018 ganhou, ao longo dos últimos anos, portarias e normas técnicas para a implantação do documento nato-digital.
As mudanças ainda geram algumas dúvidas e para ajudar os gestores de Instituições de Ensino Superior (IES), a amais educação, um dos maiores ecossistemas educacionais do país, que fornece ferramentas de administração profissional de instituições de ensino e soluções digitais para aprimorar as práticas pedagógicas e a aprendizagem, convocou um time de especialistas e convidou profissionais da Tecfy, empresa de tecnologia especializada na área de gestão documental, para participar da live Diploma Digital e Acervo Acadêmico, o que mudou com as novas publicações do MEC?

O webinar será realizado em 6 de julho, às 15 horas e os interessados podem participar por meio do link ou pelo canal do YouTube da amais educação, “A emissão do diploma pode ser facilitada se a instituição de ensino tiver um fluxo bem desenhado e processos integrados. Quando todos os dados ficam em um mesmo sistema, a instituição ganha tempo para gerar o documento e enviar para a validação”, explica Claudionor Silveira, Diretor de Engenharia e CX da amais educação.


As instituições de ensino precisam levantar e revisar todos os dados do aluno, encaminhar para emissão e direcionar o documento para a assinatura digital – que deve conter o carimbo do tempo para autenticar e validar a assinatura eletrônica – para enfim gerar o arquivo em XML que será integrado ao sistema do Ministério da Educação. O documento deve, então, ser arquivado no Acervo Acadêmico Digital e o link disponibilizado para consulta do estudante.

Além de esclarecer dúvidas sobre a digitalização dos processos acadêmicos, o webinar vai abordar fluxos, sistemas e exigências mais atuais como Lei Geral de Proteção de Dados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp