06/07/2022 às 11h00min - Atualizada em 06/07/2022 às 12h10min

3M reconhece hospitais em todo o Brasil por boas práticas clínicas

273 reconhecimentos foram concedidos à 143 instituições de saúde que participaram dos programas educacionais oferecidos pela empresa, que visam contribuir com a melhoria dos cuidados aos pacientes, otimizam custos, reduzem falhas e desperdícios nas instituições de saúde

SALA DA NOTÍCIA Islany Oliveira

Programa de Reconhecimento às Boas Práticas Clínicas da 3M

3M reconhece hospitais em todo o Brasil por boas práticas clínicas


273 reconhecimentos foram concedidos à 143 instituições de saúde que participaram dos programas educacionais oferecidos pela empresa, que visam contribuir com a melhoria dos cuidados aos pacientes, otimizam custos, reduzem falhas e desperdícios nas instituições de saúde

Com o objetivo de contribuir no aprimoramento dos conhecimentos de profissionais da saúde, para que possam oferecer excelência no atendimento aos pacientes, reduzindo falhas e custos nos ambientes hospitalares, a 3M realizou neste ano a 17ª edição de seu Programa de Boas Práticas Clínicas, concedendo 273 reconhecimentos distribuídos nas seguintes regiões: 12 no Norte, 39 no Nordeste, 143 no Sudeste, 36 no Centro-Oeste e 43 no Sul.

O Programa reconhece quatro áreas sensíveis em boa parte dos hospitais: Limpeza e Esterilização (CME)Preparo de Pele, Normotermia e Incisão Cirúrgica (CC); Prevenção de Lesões de Pele Fixação Segura de Cateteres. As duas primeiras são indicadas àqueles que realizam procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade, que possuem protocolos estabelecidos para o perioperatório e que atendem a múltiplas especialidades. Já Prevenção de Lesões de Pele é voltada para instituições que possuem protocolos de assistência baseados nas melhores práticas para prevenção de lesões de pele. Por último, a área de Fixação Segura de Cateteres, abrange centros de saúde que têm protocolos de assistência baseados nas melhores práticas para prevenção de infecção de corrente sanguínea e demais complicações. Ao todo, foram entregues 273 reconhecimentos.

Quando a instituição demonstra interesse voluntário em participar de um ou mais programas oferecidos pela 3M, a equipe de profissionais do hospital é inserida no processo de aprendizagem, que contempla a implementação, revisão e adesão de protocolos assistenciais, de acordo com os requisitos do(s) programa(s) aderido(s), que são pautados em evidências de boas práticas recomendadas por Guias/Associações nacionais e internacionais. Este processo é conduzido pelos Especialistas Clínicos da 3M, que atuam na Divisão de Soluções Médicas e possuem expertise nestas áreas.

“Esta é uma iniciativa pioneira da 3M, que reconhece às boas práticas que contribuem para a melhoria dos processos e para a segurança ao paciente. Nossos programas são pautados em três importantes pilares, educação contínua dos profissionaisevidências sustentadas nas recomendações, normatizações e legislações atuais e tecnologias citadas nas literaturas que permitem o avanço no cuidado prestado aos pacientes”, comenta Érica Soliani De Luca, Gerente de Especialistas Clínicos da divisão de Soluções Médicas da 3M do Brasil.

Após passar por todas as etapas de capacitações e avaliações, os hospitais participantes recebem o reconhecimento na categoria Diamond ou Black Diamond, válido por um ano. Como benefício, são convidados a participar de um evento de atualização científica, organizado pela 3M, com palestrantes especialistas nos temas abordados nos programas, além de realizarem uma reunião interna, apoiada pela equipe da empresa, com o time envolvido e liderança da instituição para compartilhamento das melhorias alcançadas, momento em que a instituição também recebe uma placa personalizada do reconhecimento 3M e os profissionais envolvidos diretamente no programa recebem o certificado de participação.

Referência na oferta de programas educacionais de alta qualidade no País, atualmente a 3M conta com amplo portifólio de produtos, voltados para soluções como monitoramento de pacientes, cuidados com a pele, fixação segura de cateteres, monitoramento de limpeza e esterilização de dispositivos médicos, além de tecnologias para o gerenciamento da temperatura do paciente cirúrgico, campos incisionais, tricotomizadores, terapia de pressão negativa para fechamento de incisões e tratamento de feridas complexas, dentre outros produtos.
 

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 35,4 bilhões em vendas globais em 2021. No Brasil, o Grupo 3M conta com três fábricas localizadas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2021, alcançou faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.300 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site da 3M, no Blog de Curiosidade da 3M ou em nosso perfil no Instagram 3MBrasil.
 

Informações à imprensa:

3M do Brasil | LLYC Brasil

E-mail: 3m-imprensa@llorenteycuenca.com

Telefone: (11) 3060-3390


 

 





 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp