06/07/2022 às 12h17min - Atualizada em 06/07/2022 às 12h30min

Agfintech contabiliza carteira de 100 milhões de crédito e inadimplência menor que os bancos tradicionais

O crédito passou a ser um impulsionador e não um limitador para o produtor rural.

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://nagro.com.br/

Nagro | Divulgação

A Nagro, agfintech especialista na concessão de crédito agro, contabiliza uma carteira de 100 milhões de crédito e 1% de inadimplência, patamar menor que os bancos tradicionais. Nesse contexto, a empresa acaba de lançar a linha AgCred, um crédito especial para os produtores rurais que são clientes dos fornecedores de insumos cadastrados na plataforma AgRisk, a tecnologia própria de cadastro e análise de risco que está revolucionando o agronegócio.

"A Nagro está se tornando um HUB financeiro para o agronegócio, pois além de facilitar o acesso às informações, melhora a experiência financeira do setor", afirma Gustavo Alves, CEO da Nagro.

Dos mais de 293 clientes do AgRisk, mais de 50 já fecharam acordos para utilizar a plataforma. Essas empresas tem um portfólio de clientes que possuem R$ 90 bilhões de endividamento rural. Desse montante, a agfintech trabalha para poder conceder R$ 10 bilhões nos próximos dois anos.

Alves comenta que, hoje, o produtor tem buscado crédito para não ficar susceptível às variações de mercado. "O crédito passou a ser um impulsionador e não um limitador para o produtor rural."

Melhor agFintech do Brasil

A Nagro foi reconhecida como a melhor solução de crédito para o produtor rural pelo Prêmio FIDinsiders 2022, cujo objetivo é identificar e divulgar soluções inovadoras que contribuem para acelerar a democratização das finanças e aprimorar o bem-estar financeiro da sociedade.

A agfintech, que cresce cerca de 30% mês a mês desde 2021, concorreu na categoria Inovação na oferta de soluções financeiras para o pequeno e médio produtor rural. “Vamos continuar trabalhando para mudar o ecossistema de crédito agro no Brasil e ajudar cada vez mais o produtor rural”, comemora.
 

Sobre a Nagro
A Nagro é uma agfintech voltada para o setor do agronegócio. Por meio da tecnologia, oferece soluções de crédito para o produtor rural e ferramentas de análise de risco de crédito para toda a cadeia, desde pequenos revendedores a grandes cooperativas de produtores, indústrias de insumos agrícolas, multinacionais e tradings de commodities, e disponibiliza diversas opções de financiamento através dos fundos e produtos financeiros que emite e disponibiliza no mercado. A empresa utiliza a ciência de dados para reduzir a assimetria de informações entre o produtor rural e a cadeia do agronegócio. Entre outros, oferece linhas de crédito de forma simples e 100% digital por meio dos produtos Crédito Nagro e da Plataforma AgRisk.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp