07/07/2022 às 16h23min - Atualizada em 08/07/2022 às 00h10min

Médico paranaense encerra primeiro semestre de 2022 ministrando curso nos Estados Unidos

Álynson Larocca Kulcheski é natural de Telêmaco Borba

SALA DA NOTÍCIA CS Comunicação
cscom.net.br

divulgação
A agenda de 2022 está movimentada para o médico Álynson Larocca Kulcheski, ortopedista do Hospital VITA, especialista em coluna. No final de junho, o Dr. Álynson esteve em New Jersey (EUA) como um dos professores de dois cursos organizados pela empresa NuVasive - “Curso Básico: Abordagens Laterais da Coluna Vertebral - Técnicas de XLIF e Single Position” e “Curso Avançado: Cirurgias complexas da Coluna Vertebral - Abordagem Toracolombar, Corpectomia, Single Position”. “A técnica ‘single position’ permite que o procedimento seja realizado no paciente pela parte anterior, lateral e posterior em um único tempo cirúrgico”, explica o ortopedista.
 
O Dr. Álynson conta que foi uma experiência enriquecedora, de contato com diversos cirurgiões e onde, além de desenvolver técnicas avançadas e minimamente invasivas da coluna, também oportunizou transmitir conhecimento aos colegas médicos. 
 
“Agradeço a oportunidade e aos colegas médicos de todo o Brasil que estiveram presentes no curso, em especial ao colega Dr. Thiago Coutinho, de São Paulo, com quem ministrei o curso, e à Nuvasive, por fornecer uma estrutura excelente e investir na capacitação e atualização profissional dos médicos brasileiros”, destaca o Dr. Álynson.
 
Além do curso nos Estados Unidos, este ano o médico paranaense foi convidado para realizar palestra no Sulbra 2022 - XXII Congresso Sul-Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia e XIV Congresso Catarinense de Ortopedia e Traumatologia, promovidos pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), realizados em junho, em Florianópolis (SC), onde falou sobre “Escoliose degenerativa com desequilíbrio sagital: abordagem minimamente invasiva”. Antes disso, em maio, o Dr. Álynson participou do 18º Congresso Brasileiro de Coluna, organizado pela Sociedade Brasileira de Coluna (SBC), em Fortaleza (CE). 
 
Sobre o médico: Natural de Telêmaco Borba (PR), o Dr. Álynson Larocca Kulcheski é médico ortopedista e cirurgião de coluna vertebral pela UFPR, especialista em Ensino Médico e mestre em cirurgia pela UFPR, preceptor da Residência Médica de Ortopedia e da cirurgia da coluna do Hospital do Trabalhador, consultor de cirurgias minimamente invasivas e endoscopia da coluna vertebral, é membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), membro da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC) e membro da Sociedade Brasileira de Coluna Minimamente Invasiva (SBC.MISS).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp