07/07/2022 às 14h14min - Atualizada em 08/07/2022 às 00h10min

B. Braun doa insumos para mutirão de cirurgia de hérnia

Esse foi o primeiro mutirão com participação da multinacional depois de dois anos de pandemia.

SALA DA NOTÍCIA João Pedro Soares

A B. Braun, multinacional líder em soluções médico-hospitalares, realizou uma doação de insumos para o Mutirão de Cirurgias de Hérnia, que aconteceu entre os dias 6 e 10 de junho, em Palmas, no Tocantins.

Além do apoio do Governo do Estado do Tocantins, a iniciativa promovida pela Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal (SBH) contou também com o incentivo da Aliança Corporativa – grupo organizado pela própria SBH, do qual a B. Braun faz parte, que une as principais indústrias de medical devices presentes no Brasil em prol da expansão dos projetos de educação continuada aos associados, tais como: congressos, simpósios e cursos, e ainda, dos mutirões de cirurgia.

“Foi um sentimento muito gratificante poder participar desse mutirão que contou com os principais cirurgiões de hérnia do país. Durante a semana de realização das cirurgias, todos estavam em prol dos pacientes e engajados para que fosse possível zerar a fila de espera. Ouvimos diferentes histórias que levaram os pacientes a essas condições e, no final, conseguimos ter a sensação de dever cumprido”, afirma Paula Badan, Gerente de Especialidade Clínica na B. Braun.

Esse foi o primeiro mutirão de cirurgia de hérnia depois de dois anos de distanciamento social pela pandemia. A ação, que foi coordenada pelo médico cirurgião do aparelho digestivo, Dr. Dhyogo Silva, resultou na cirurgia de 100 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que estavam na fila de espera, com a participação de cerca de 22 cirurgiões entre membros da Sociedade Brasileira de Hérnia e médicos locais, além de enfermeiros e instrumentadores. Os procedimentos foram realizados no Hospital Geral de Palmas e no Hospital Regional de Miracema.

“O apoio da indústria é fundamental para a realização desses mutirões. Muitas cirurgias só foram possíveis graças aos materiais doados pelas empresas da Aliança Corporativa. Zerar ou diminuir a fila de espera do SUS, hoje com uma demanda reprimida importante em todo o país, além da troca de experiências com os cirurgiões locais e a possibilidade de oferecer tratamento de última geração para os pacientes do SUS, traz um impacto importante e positivo.” explica Dr. Marcelo Furtado, presidente da Sociedade Brasileira de Hérnia.

Dentre os insumos doados pela B. Braun estão o Histoacryl®, adesivo cirúrgico, fios de sutura e telas cirúrgicas indicadas para os diversos procedimentos de hérnia da parede abdominal.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp