15/07/2022 às 16h34min - Atualizada em 16/07/2022 às 18h11min

Mês do Rock: aprenda com os melhores nomes da música na Skillshare

Aulas são ministradas por profissionais que treinaram celebridades para aprimorar ou atualizar habilidades como canto, composição, instrumentos musicais e produção musical

SALA DA NOTÍCIA Luiz Valloto
http://www.skillshare.com/

O mês de julho é especial para quem gosta de música, já que são comemorados o Dia do Cantor e o Dia Mundial do Rock. A Skillshare, a maior comunidade online de aprendizagem do mundo para pessoas criativas, possui diversos cursos sobre música disponíveis no catálogo para iniciantes ou para quem quer melhorar habilidades na área, como canto, instrumentos musicais, composição e produção musical. Além de reunir alguns dos profissionais mais renomados da indústria musical para compartilhar o conhecimento.

“Quem já sonhou em ser um rockstar, provavelmente, percebeu que não é tão fácil quanto parece. A profissão de músico envolve muito estudo e dedicação e a Skillshare pode auxiliar nesse aprendizado a custo super acessível. A Skillshare ainda ajuda os artistas profissionais a se manterem atualizados nas últimas novidades do mercado”, explica Nicolas Scafuro, VP e Head of Internacional da Skillshare.

Confira abaixo cinco cursos disponíveis na Skillshare para aprender com grandes nomes da música.

- Cante como uma estrela: cinco passos para descobrir sua voz 
Valerie Morehouse, coach vocal de celebridades, passou duas décadas treinando artistas como SIA, Britney Spears, Sam Smith e Miley Cyrus. Nesse curso disponível com legendas em português, ela ajuda a identificar a personalidade vocal, entender a anatomia de produção do som, técnicas básicas de voz e ajuda a criar uma prática de canto sustentável. Além disso, ela compartilha alguns segredos para ser um artista de sucesso.  

 
- Aprenda a tocar guitarra: guia completo para iniciantes 
O primeiro curso da série “Aprenda a tocar guitarra” de Marc Barnacle, instrutor musical, é voltado para pessoas que querem aprender a tocar violão ou guitarra do zero. O curso está disponível com legendas em português e aborda assuntos como anatomia do instrumento e afinação, diagramas de acordes e tablaturas, exercícios de palhetada e primeiros riffs, introdução aos acordes, padrões de dedilhado, tempo e ritmo, escalas e até como trocar as cordas do instrumento.  

 
- Teoria musical abrangente: parte 1 — como ler músicas 
Aprender a cantar ou tocar algum instrumento é muito importante para a carreira de músico, mas pode não ser o suficiente. Entender sobre teoria musical pode auxiliar em vários aspectos. Jason Allen, PhD e Instrutor Certificado Ableton, sabe da importância de aprender sobre a teoria da música e, por isso, desenvolveu aulas para a Skillshare sobre o assunto. Essa primeira parte do curso está disponível com legendas em português e ensina a ler música e os símbolos da notação musical.  

 
- Aprenda a remixar músicas com Young Guru 
Engenharia de Áudio é um passo essencial na construção de uma música, pensando nisso, Young Guru, lendário Engenheiro de Áudio e indicado ao Grammy, criou um curso na Skillshare para passar o seu conhecimento adiante. Young Guru já trabalhou com artistas como Jay Z, Kanye West, Eminem, Beyonce e inúmeros outros profissionais brilhantes. Nesse curso, com legendas em português, o produtor ensina como ele organiza uma mixagem, determina os níveis, adiciona os efeitos e alcança o balanço tonal.  

 
- Como construir um estúdio em casa 
Todas as etapas acima são importantes para a carreira de um artista, mas é essencial ter um estúdio para gravar tudo o que aprendeu e alavancar a carreira. Jason Allen, PhD e Instrutor Certificado Ableton, explica como artistas ou produtores podem construir um estúdio em casa. Nesse curso com legendas disponíveis em português, Jason fala sobre os tipos e os fundamentos de estúdios, explica sobre softwares, fones, interfaces de áudio, mixers, teclados, tratamento acústico e prova de som, além de mostrar o estúdio dele. 

 
A Skillshare preza pelo aprendizado de qualidade acessível, por isso, está disponível nos formatos iOS, Android, site, site para celular, Apple TV e Chromecast por um valor anual de R$ 204,00. Além de todos os cursos mencionados, todos os meses, novas aulas são adicionadas à plataforma e os membros da comunidade têm acesso ilimitado a todo o conteúdo independentemente da região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp