15/07/2022 às 15h37min - Atualizada em 16/07/2022 às 18h11min

Referencia em Parrilla, Rincon escondido promove cursos e experiências completas de churrasco em São Paulo

“La vida és una sucesión de asados”

SALA DA NOTÍCIA Imprensa

Há 7 anos promovendo encontros em torno da brasa em uma charmosa casa com quintal na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo, o Rincon Escondido é referência quando o assunto é parrilla.

Seja nos cursos para entusiastas, nos jantares da confraria ou em eventos corporativos, os sócios Chico, que é argentino, e Alan, que é uruguaio, compartilham os conhecimentos adquiridos com autoridade, fruto do trabalho e da experiência como consultores e curadores nesse segmento.

Por isso, além de ser uma oportunidade de confraternização, cada encontro no Rincon Escondido é uma chance sem igual de partilhar aprendizado e fazer network com grandes nomes do setor.

“Decidimos transformar um sonho e a cultura em que crescemos desde a infância na materialização de um local onde podemos reunir amigos, famílias e amantes da parrilla ao redor do fogo”, explica Chico, o grande mestre à mestre da La Poderosa, equipamento construído em parceria com a Largrill exclusivamente para o espaço..

“Foram incontáveis experiências, eventos, desafios, sacos de lenha e carvão, kilos de carnes e dois endereços físicos para o nosso rinconcito. Sempre pensando em entregar a melhor experiência, com atenção aos mínimos detalhes, como também a qualidade de tudo que é servido”, completa Alan, responsável pela produção dos encontros.

Durante a pandemia, a dupla de empresários e os funcionários do Rincon enfrentaram o desafio de atender de maneira virtual os clientes, com lives informativas, envio de Kits Experiência para os membros da Confraria Los Pibes, além de um Curso Online sobre o mundo da parrilla. A novidade, que chegou com um misto de curiosidade e muita preocupação, acabou se transformou em pura inovação no meio, servindo como uma ferramenta incrível para manter a marca e o negócio em pleno funcionamento.

Agora, com o retorno das atividades presenciais e seguindo protocolos sanitários, a casa segue reafirmando seu protagonismo em disseminar a cultura gastronômica espanhola, e de países como Argentina e Uruguai, no preparo de carnes e vegetais, entre outros alimentos, em carvão e lenha. A técnica é distinta do churrasco brasileiro e conta com cortes bovinos diferenciados, como asado de tir0a (costela na transversal), bife de tira e tapa de cuadril (picanha), bife de chorizo (contrafilé), ancho (entrecôte ou ribeye), além de achurras (miúdos do boi), cordeiro e embutidos suínos, entre outros.

É assim, ano após ano, que o projeto ganha novos formatos e se reinventa a partir das histórias de seus frequentadores e apoiadores apaixonados pelo fogo. E é essa paixão que move Chico e Alan desde pequenos nos encontros semanais em família ao redor do fogo. Como eles eternizaram no slogan, “La vida és una sucesión de asados”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp