06/12/2019 às 11h37min - Atualizada em 06/12/2019 às 11h42min

Em busca de segurança, qualidade de vida e incentivos fiscais, brasileiros estão entre os estrangeiros que mais compram imóveis em Lisboa e Cascais

Executivos da Infante & Riu, imobiliária premium de Lisboa, apresentarão empreendimentos em Portugal durante evento na Câmara Portuguesa, em São Paulo, dia 10 de dezembro.

DINO
http://bit.ly/imóveis_em_Portugal
Vista do Rio Tejo (Lisboa) em empreendimento mostrado pela Infante & Riu

Em busca de segurança, qualidade de vida para a família, saúde pública e educação com altos índices de aprovação e sol praticamente o ano todo, os brasileiros estão entre os estrangeiros que mais compram imóveis em Lisboa, a capital de Portugal, e em Cascais. Já nas negociações em todo o país, o Brasil está empatado no ranking com investidores do Reino Unido. A França mantém a liderança entre os que mais adquirem propriedades em Portugal.

Os dados oficiais são da APEMIP (Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal), entidade sem fins lucrativos que representa as imobiliárias e corretores de imóveis em Portugal.

Portugal entra no radar dos brasileiros

Nos últimos anos Portugal entrou no radar de famílias brasileiras, principalmente pela facilidade na obtenção de vistos e autorização de residência e também por ser um dos países mais seguros do mundo. Sem contar que em outubro e novembro o país ganhou dois importantes prêmios como o “melhor destino de turismo de 2019”.

Para confirmar presença no evento, acesse aqui!

O primeiro deles foi concedido pela Condé Nast Traveller, da Condé Nast, empresa que edita as mais influentes revistas e social media de lifestyle, como Vogue e The New Yorker. De acordo com a Condé, Portugal é o “melhor destino da Europa” e o “terceiro melhor do mundo”, atrás da Indonésia e Tailândia. Portugal também acaba de faturar o World Travel Awards como o “melhor destino turístico do mundo”.

Por ter tantos adjetivos positivos, Portugal é a bola da vez entre os brasileiros de classes média e alta que buscam uma vida mais calma e tranquila no exterior. “O brasileiro busca imóveis em zonas premium de Lisboa ou Cascais e região, com vista para o Rio Tejo ou perto do mar e com linhas contemporâneas. E o comprador do Brasil conta com soluções interessantes como o Golden Visa, que exige um investimento inicial de 350.000 euros ou para compra de imóveis para exploração turística com rentabilidade garantida a partir de 4%”, diz Sara Infante, CEO da Infante & Riu, imobiliária premium de Lisboa especializada em atender clientes estrangeiros.

Brasil tem posição de destaque na emissão do Golden Visa

Segundo o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), órgão do governo português que concentra informações sobre estrangeiros, entre as cinco principais nacionalidades que mais investiram em Portugal para obtenção de vistos Gold Visa, o Brasil assume posição de destaque, com um crescimento de 41,6%.

Os brasileiros com Golden Visa fizeram investimentos de 614 milhões de reais em imóveis durante os primeiros oito meses de 2019, quando foram concedidos 164 deste tipo de visto a cidadãos brasileiros. No mesmo período do ano passado foram 108 “vistos dourados”, que renderam a Portugal 433,5 milhões de reais. Desde a criação do Golden Visa, em 2012, já foram concedidos 844 para brasileiros, que estão em segundo no ranking. A China lidera, com 4424.

Sara Infante acrescenta ainda que os brasileiros estão entre os top 3 na lista de clientes da Infante & Riu que procuram informações no site da empresa ou que pedem para visitar os imóveis à venda em Lisboa e Cascais e região. “Registramos um aumento de 22% esse ano em relação a 2018″ de contatos de famílias e investidores do Brasil”.

Evento no Brasil sobre imóveis em Portugal

De olho em investidores e famílias brasileiras que pretendem comprar um imóvel em Lisboa e Cascais, Sara Infante estará na Câmara Portuguesa, em São Paulo, dia 10 de dezembro, para apresentar os principais empreendimentos que a Infante & Riu tem no portfólio e que se encaixam perfeitamente no gosto e nas características de construção e de planta exigidas pelos brasileiros.

Além da portuguesa Sara Infante e do francês René Riu, também sócio da empresa, um grupo de advogados especializados também poderá dar dicas e tirar dúvidas sobre incentivos fiscais para brasileiros que investem ou se mudam para Portugal, como o estatuto RNH (Residente Não Habitual) e sobre os diferentes vistos existentes, como o Golden Visa e o D7 como primeiro passo para obtenção da cidadania portuguesa.

O evento é aberto ao público, mas é o interessado deve confirmar presença antecipadamente por esse link: Confirmar presença

Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo | Portugal Online Oficial
ricardo.ribeiro@vipcomm.com.br | claudia.ribeiro@vipcomm.com.br
Contato: Ricardo Ribeiro | Claudia David Ribeiro
Tel.: | WhatsApp: +351 938 052 228



Website: http://bit.ly/imóveis_em_Portugal
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »