06/12/2019 às 13h19min - Atualizada em 06/12/2019 às 13h33min

Profarma Specialty entrega prêmio de excelência logística a fornecedores destaques em 2019

Evento ocorreu em São Paulo e reuniu representante das empresas transportadoras de medicamentos de alta complexidade vencedoras da primeira edição da premiação

DINO
https://www.profarmaspecialty.com.br/
Fornecedores de logística

Entregar um serviço de excelência para todos os seus clientes é um compromisso e prioridade da Profarma Specialty, player diversificado do setor de saúde, especializado em medicamentos de alto custo. Para isso, a companhia conta com o trabalho de parceiros em diversas áreas, entre elas, o setor logístico. Com o intuito de se aproximar dos transportadores, foi criado em 2019 o PEX - Programa de Excelência para os fornecedores de logística.

Na manhã do dia 03, foi entregue, em São Paulo, o prêmio dos principais destaques do ano. "Nosso objetivo é criar sinergia e desenvolver os fornecedores - por meio do acompanhamento de indicadores de performance - visando a excelência nas operações logística da Profarma Specialty. Ao final, queremos entregar um serviço satisfatório aos nossos clientes", explica Lauro Lunardelli, gerente de Logística da empresa. Durante o evento, já pensando no planejamento de 2020, alguns assuntos como a nova resolução (RDC 304), que dispõe sobre as boas práticas de Distribuição, Armazenagem e Transporte de Medicamentos e humanização nas operações foram discutidos entre os presentes.

Como funciona o PEX

O programa consiste basicamente em avaliações mensais de indicadores quantitativos e qualitativos. Por meio dos pontos de melhoria identificados com esses índices, a companhia realiza reuniões semanais de operações e traça planos de ações em conjunto com os fornecedores. Na avaliação da Profarma Specialty, a experiência tem sido bastante positiva. "Essa rotina de melhoria contínua têm trazido grandes benefícios em nosso negócio de distribuição de medicamentos de alta complexidade, que vive em mudanças constantes geradas pelas necessidades dos clientes (hospitais, clínicas, indústria farmacêutica e consumidor final)", ressalta Lunardelli.

A avaliação começou em março deste ano e foi finalizada no mês passado. Após nove meses de contato direto com esses parceiros, os vencedores foram as empresas BX LOG, Velten Transportes e VIP Cargas. Além das três empresas, a Aeroflex recebeu reconhecimento especial pelos serviços prestados em 2019.

Um dos vencedores da premiação Mauro Henrique Pereira, CEO da BX LOG Healthcare, ressalta que se destacar nesse momento é essencial para os negócios da empresa. "Já atuávamos em diversas áreas da logística e há 3 anos decidimos entrar no setor de saúde. Esse reconhecimento é importante porque consolida e reforça nossa decisão ao ingressar nesse mercado específico. É um mercado altamente desafiador por lidarmos diretamente com vidas, mas temos o compromisso de não só cumprir as regras regulatórias, mas formar um time competente para esse tipo de operação, que é o diferencial nesse processo".

Outra companhia que ficou com os melhores índices, de acordo com os indicadores quantitativos e qualitativos que resultaram nos vencedores do PEX, foi a Velten Transportes. "Essa premiação reconhece que todos os nossos esforços ao longo dos anos foram válidos. Esse momento comprova que o grupo Velten estava certo ao investir no segmento e na qualidade do serviço. Valeu a pena, já que estamos lidando com a vida humana na ponta final dessa cadeia", comemora Márcio Schelmam Velten, diretor comercial da Velten Transportes.

Em setembro de 2019, a nova legislação publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acendeu nos transportadores e distribuidores de medicamentos uma necessidade de adaptação e melhorias, especialmente no mercado de medicamentos especiais. Nesse sentido, Leine Ribeiro, diretora administrativa da VIP Cargas, reconhece a necessidade de melhorias no setor. "Esse prêmio é reconhecimento de tudo aquilo que a gente tem investido, do tempo que nos dedicamos para fazer a operação acontecer da melhor forma. Esses desafios que vêm surgindo são muito positivos, porque é uma forma da companhia melhorar. Nós trabalhamos sempre para a empresa se destacar".

Também reconhecida como destaque em 2019, o fundador e diretor da Aeroflex, Luiz Fernando Lembi Faggioni, esteve presente no evento e falou sobre a RDC 304. "Os desafios dessa nova regulação são grandes. Temos uma barreira cultural no Brasil que precisamos romper e acredito que ela venha para segregar as empresas que estão dando foco na qualidade de uma área tão importante que é a de transporte de medicamentos".



Website: https://www.profarmaspecialty.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »