19/07/2022 às 09h33min - Atualizada em 19/07/2022 às 09h33min

Pastor é denunciado por estuprar de adolescentes dentro de igreja em SC

Estupros teriam acontecido há cerca de 10 anos, quando as vítimas eram adolescentes; pastor foi afastado da igreja

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
KASSIA SALLES, ITAJAÍ

Um ex-pastor de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, é denunciado por ter supostamente estuprado de adolescentes que frequentavam a igreja liderada por ele. Os estupros teriam acontecido há cerca de dez anos, quando as vítimas eram todas menores de idade.


As jovens registraram boletins de ocorrência apenas recentemente, após superarem o medo de denunciarem os esturpos que teriam sofrido. Segundo o relato das vítimas, o então pastor Nivaldo Pedro Gomes aproveitava momentos sozinhos com as jovens para tocá-las nas genitais e tentar beijá-las.
Um dos casos teria, inclusive, acontecido nas dependências da igreja. Outro, na casa da vítima, durante uma visita do pastor à família. Conforme um dos boletins de ocorrência registrados contra o então pastor, uma vítima relata o medo de denunciar os abusos graças a posição dele na igreja e a admiração dos fiéis.

> Fotógrafo de SC suspeito de vender fotos sensuais de crianças na internet é preso em operação

Outras vítimas relatam tentativas de encobrir as denúncias. Uma menina chegou a escrever uma carta relatando o abuso, mas o texto, na época, passou por outras pessoas da liderança religiosa, e também não chegou às autoridades. O pastor e a esposa chegaram, inclusive, a “pedir perdão pelo ocorrido”.

Atualmente, Nivaldo está afastado da igreja. O local onde ele pregava, em Penha, agora mudou e não tem mais relação com ele ou com a família. O ex-pastor está com 77 anos, e a defesa alega que o homem vem sofrendo com problemas de saúde “e recebe acompanhamento médico e familiar constante”.


Em nota, a defesa ainda afirma: “em março deste ano, foi surpreendido por denúncias de fatos que supostamente ocorreram há cerca de dez anos! Sobre estas, cabe expor que meu cliente é inocente e que tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp