19/07/2022 às 15h12min - Atualizada em 19/07/2022 às 21h00min

BR Aviation participa da 4ª edição do Congresso da Aviação Agrícola

Depois de duas edições virtuais devido à pandemia da Covid-19, o principal congresso do setor volta a ser presencial e espera receber mais de três mil visitantes 

SALA DA NOTÍCIA Bruno Fernandes

Divulgação / Vibra

Rio de Janeiro, 19 de julho de 2022. A BR Aviation, líder nacional na distribuição de combustíveis de aviação, vai estar presente na 4ª edição do Congresso da Aviação Agrícola. A feira é destinada à aviação agrícola e será realizada de forma presencial entre os dias 19, 20 e 21 de julho, em Sertãozinho, no estado de São Paulo.

O Agronegócio é um dos setores mais relevantes da economia brasileira, pois equivale a 27,4% do PIB (Produto Interno Bruto) do país. Só em 2021, teve um crescimento de 8,36% e ainda foi o responsável por 50% de todo o valor exportado em março de 2022. Além disso, o Agronegócio tem importante papel no mercado de trabalho, já que emprega 18,45 milhões de pessoas, cerca de 20,21% dos postos de trabalho no Brasil, de acordo com dados da Cepea/Esalaq-USP e CNA.

A BR Aviation entende os desafios do Agronegócio e está preparada para oferecer os melhores produtos e soluções para ajudar seus clientes a crescerem cada vez mais. Durante o Congresso, a companhia vai divulgar seu portfólio de produtos voltados ao segmento de aviação agrícola.  

“O Brasil já deu os primeiros sinais de que a retomada econômica pós-pandemia será positiva especialmente para o Agronegócio. O setor só cresce, levando os fornecedores deste mercado a ampliar seu portfólio para atender cada vez mais estes clientes de forma eficaz. Esta é uma oportunidade para a BR Aviation pois não só nos aproximamos deste público, como vamos mostrar nossa expertise em produtos e serviços específicos para o Agronegócio, incluindo soluções mais sustentáveis”, afirma Rodrigo Guimarães Mota, diretor de aviação da Vibra.    

O Congresso da Aviação Agrícola do Brasil é o maior evento do setor em nível mundial, reunindo profissionais do setor, fornecedores da aviação e dos produtos utilizados (envolvendo as grandes empresas do ramo), como também toda a comunidade acadêmica e demais stakeholders.  Nesta edição, o tema escolhido foi “Sustentabilidade e Aviação Agrícola” e a discussão será em cima das melhorias dos processos vinculados ao setor, assim como a inovação das operações, das novas tecnologias de aplicação e redução de deriva, manutenção preventiva e a viabilidade econômica do avião e do drone.

O evento vai comemorar os 75 anos da aviação agrícola brasileira, que hoje tem a segunda maior frota do mundo. São quase duas mil e quinhentas aeronaves utilizadas para aplicação de defensivos, fertilizantes e até para a semeadura. A cada ano, o setor vem apresentando crescimento, sendo estimado para os próximos anos a entrada de cerca de 100 novos aviões por ano. Isto se deve à relevância do trabalho realizado, que se tornou indispensável para que o Brasil atinja excelentes índices de produtividade, sendo referência mundial no agronegócio. 
  


Sobre a BR AVIATION

A BR Aviation, unidade de negócios para serviços de abastecimento de aeronaves e atividades no segmento aéreo licenciada pela Petrobras para a Vibra, é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis de aviação. Estamos presentes em cerca de 90 aeroportos em todo o país. Possuímos uma carteira de mais de 2.200 clientes ativos, fornecendo querosene e gasolina de aviação. Em 2021, realizamos uma média de 52 mil operações de abastecimento de aeronaves por mês.

Nossos clientes têm à sua disposição nos aeroportos o JET A (querosene de aviação), o Jet-Plus (querosene de aviação aditivado) e a AVGAS-100LL (gasolina de aviação). Os mesmos produtos, além do etanol, podem também ser carregados a granel nas bases da Vibra, bem como em diversos aeroportos onde estamos presentes. O abastecimento é realizado por equipes especialmente treinadas e certificadas anualmente para atender aos padrões internacionais da indústria. Oferecemos, ainda, serviços como destanqueio e agendamento eletrônico de abastecimento.

SERVIÇO
Congresso da Aviação Agrícola
Dias: 19, 20 e 21 de julho
Local: Sertãozinho, no estado de São Paulo 

 

Mais informações:

InPress Porter Novelli - Agência de Comunicação da Vibra
[email protected]
(21) 98093-8364 / (21) 96674-6381 / (21) 99636-5392
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp