21/07/2022 às 13h59min - Atualizada em 21/07/2022 às 13h59min

Pai que estuprava a filha adotiva é condenado a 49 anos de prisão no Oeste

Autor chantageava a vítima, dizendo que ela voltaria para o abrigo se contasse para alguém

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Oeste Mais

Um pai que estuprou a filha adotiva por sete anos foi condenado após a Justiça atender ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O autor deve cumprir pena de 49 anos, quatro meses e 23 dias de prisão, em regime fechado.

 

O crime ocorreu no interior do município de Águas Frias, no Oeste de Santa Catarina, entre os anos de 2010 e 2017, quando a vítima tinha entre 11 e 18 anos de idade. A Justiça concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.  

 
Conforme a denúncia, o condenado, usava da autoridade de pai sobre a filha adotiva e mantinha relações sexuais com ela, chantageando-a e dizendo que retornaria ao abrigo caso contasse para alguém.

Depois que a filha completou 14 anos, o homem também a chantageava com as necessidades da adolescente, como celulares, roupas e o direito de sair com os amigos, em troca dos favores sexuais.  

 
O caso só foi descoberto depois que a vítima completou 18 anos e procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra o pai, em fevereiro de 2018. 

 


Na sentença, o juízo concordou com os fatos narrados na denúncia do MPSC e asseverou que são inúmeras as provas contra o homem. "Demonstra - com segurança " que o réu praticou diversos abusos sexuais em desfavor de sua filha, em diversas oportunidades, desde quando a vítima era criança até tornar-se adulta, utilizando-se de agressões físicas, ameaças e tortura psicológica em desfavor da filha adotiva", diz o processo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp