22/07/2022 às 09h24min - Atualizada em 22/07/2022 às 09h24min

(Furto de Gado) Lebon Régis esta em Segundo lugar dos Municípios que lidera as ocorrências criminais contra o agronegócio em SC

Chapecó foi o município que mais registrou crime contra o agronegócio no mês de junho deste ano

Marcos Antonio - Marcos Imprensa


A Polícia Civil divulgou um mapa que mostra as relativas das ocorrências criminais contra o agronegócio em Santa Catarina no mês de junho, nesta quinta-feira, dia 21.


 O mapeamento da operação CaoAgro mostra que o furto de gado, conhecido como abigeato, é o que lidera no estado, totalizando o percentual de 58% de todos os boletins de ocorrência relacionados ao crime do agronegócio.

 
O total de animais furtados foi de 97, sendo 71 bovinos.


 Em segundo no ranking vem ocorrências de dano, com 7,5%, logo depois vem furto de maquinário, furto de suíno e abelhas, além de invasão de propriedades, todos com 3% (confira os demais números abaixo).


Cidades com maior ocorrência

 

As diversas ocorrências de crime contra o agronegócio foram registradas em 52 municípios do estado, pertencentes a 19 Delegacias Regionais de Polícia em Santa Catarina.

A cidade com maior número de ocorrências registradas foi Chapecó, no Oeste, com 5,7%, seguido de Lebon Régis, no Meio-Oeste, com o mesmo percentual. Logo depois aparece Lages, na Serra catarinense, Papanduva, no Norte, e Xaxim, no Oeste, todos com 4,3%.


 Outros municípios como Abelardo Luz, Caçador, Dionísio Cerqueira, Ibiam, São Joaquim e Xanxerê, apararem com 2,9% do percentual do crime contra o agronegócio (confira o restante abaixo).

Percentual de criminalidade por cidade (Fotos: Polícia Civil)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp