22/07/2022 às 19h22min - Atualizada em 22/07/2022 às 19h22min

Músicos do Contestado chega a Lebon Régis

Mais um município do Meio Oeste agora têm a oportunidade de ofertar música para suas crianças e jovens dentro de um projeto que cresce a cada dia

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Assessoria de Comunicação

O sucesso do projeto Músicos do Contestado chega a mais um município do Meio Oeste Catarinense. Agora, crianças e jovens de Lebon Régis terão a oportunidade de ingressar no mundo da música. A primeira aula de musicalização aconteceu na segunda-feira, dia 18 de julho, no Auditório Municipal, o que deixa a coordenação do projeto feliz por atingir mais um objetivo.

“Ter uma extensão do projeto em Lebon Régis era um objetivo antigo, e agora com aprovação do projeto Músicos do Contestado 2022 este sonho se tornou realidade. Os alunos estão chegando aos poucos e os primeiros já mostraram que a comunidade tem uma veia musical muito forte. Será um projeto promissor, nossa ideia é formar um grupo de flauta doce soprano focado na formação de uma banda sinfônica no futuro”, explica o maestro e idealizador do Músicos do Contestado, Marcos Arcari.


 

 
Em Lebon Régis o maestro terá a companhia do professor de música Ismael Prado da Silva, e mais a coordenação voluntária do lebonregense Marcos Antônio Carlim do Prado. O apoio municipal está sendo dado pela Secretaria de Assistência Social; Secretaria de Educação e Cultura; e a Secretaria de Esporte, Turismo e Juventude.




As aulas acontecem todas as segundas-feiras no Auditório Municipal das 19h30 às 21h e os interessados devem procurar estas secretarias apoiadoras para o ingresso dos jovens no projeto. Neste primeiro momento são ofertadas 20 vagas.


“Podem vir os pais, tios, avós ou responsáveis, para trazer suas crianças e apresentar à eles um novo mundo, o da música, que encanta e faz a vida de muitos mudar para melhor.

O projeto não oportuniza apenas aprender partituras e tocar instrumentos, mas também o convívio na comunidade, amizades, apresentações em locais ainda não imaginados na vida de muitas crianças. Ou seja, estamos aqui para construir sonhos, como fizemos em Caçador”, declara o maestro.


 
Marcos Arcari ressalta que neste primeiro momento os alunos de Lebon Régis estão tendo aula de musicalização de base, com foco em leitura de partitura, seguindo a didática proposta na formação da banda sinfônica que é executada em Caçador.
 
“Pensamos que em final de agosto os alunos já estarão tendo contato com a flauta doce. O projeto Músicos do Contestado extensão de Lebon Régis se tornará uma pequena banda sinfônica no começo de 2023. Nossa ideia é que a futura banda de Lebon Régis acompanhe a banda de Caçador nos grandes eventos”, define o maestro.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp