26/07/2022 às 15h01min - Atualizada em 27/07/2022 às 00h10min

Universidade São Judas lança curso inédito em Investimento e Formação de Traders

O curso é o primeiro tecnólogo do Brasil voltado para Investimento e Formação de Traders

SALA DA NOTÍCIA São Judas
usjt.com.br

A Universidade São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, lança um curso exclusivo direcionado àqueles interessados em se aprofundar na área de Investimento e se capacitar como Trader. Uma especialização atual alinhada às demandas do mercado de trabalho que proporciona aos estudantes desenvolverem suas habilidades.

O curso foi desenvolvido por um corpo docente de mestres e doutores atuantes na área. O tecnólogo tem duração de 4 semestres e vem para atender a demanda do crescimento de mercado. Como publicado pela Revista Exame, no mês de março, o número de vagas ofertadas por fintechs teve um aumento de 466%.

A publicação ainda mostra um estudo que informa a movimentação de mais de U$ 4 bilhões em 2021. O estudo citado na publicação é da empresa de recrutamento Gupy, que analisou dados de contratação de 30 fintechs e fez comparação dos primeiros semestres de 2020 e 2021, onde localizou o aumento expressivo de 466% nas vagas na área de investimentos e tecnologia. Quando analisadas as oportunidades dedicadas às mulheres a porcentagem é ainda maior, são 660% quando comparados os semestres de 2020 e 2021. Acredita-se que o salto se deve pelo aumento no número de soluções digitais ofertadas, especificamente soluções B2B.

Para atuar na área uma série de habilidades são requeridas e no tecnólogo o profissional aprenderá a interpretar dados para a avaliação de oportunidades de investimentos, avaliar as influências das variáveis econômicas, políticas e sociais no valor dos investimentos, analisar os cenários diante da instabilidade financeira e estimar os riscos sistêmicos e não sistêmicos atrelados às carteiras de títulos no mercado de capitais.

Investimento e Formação de Traders faz parte dos 7 novos cursos, entre tecnólogos e bacharelados, lançados pela Universidade São Judas. Os outros são Design Cenográfico, Saúde Integral, Gestão de Processos e Projetos Ágeis, Governança Corporativa e Gestão de Negócios, Comunicação Data Driven e Social Media. Os cursos inéditos são fruto da percepção de mercado para novas áreas de atuação que demandam uma formação completa com diplomas em níveis de tecnólogo e bacharel. Para ver mais sobre os novos cursos: usjt.br/novoscursos

Sobre a São Judas

A São Judas é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 100 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp