29/04/2021 às 13h57min - Atualizada em 30/04/2021 às 00h00min

Pedro Aizza estreia no automobilismo na abertura da GT Sprint Race, no interior de São Paulo

Paranaense de 16 anos compete nesta semana na primeira de nove etapas, desta que é uma das principais categorias do automobilismo brasileiro

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Luciano Santos
O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças) viverá um momento especial em sua carreira nesta semana. O paranaense de 16 anos fará sua estreia na GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro, na classe PROAM. A abertura da competição será entre sexta-feira (30) e domingo (2) no autódromo de Velocittà, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

"As expectativas são excelentes para a minha estreia na categoria de turismo do automobilismo. Será minha primeira corrida de carro, algo que é surreal para mim. É outra fase que começa na carreira, uma coisa que eu sempre sonhei e imaginei desde pequeno. Sair do kart e ir para uma categoria automobilística, um salto gigantesco. É o que eu quero para minha vida, profissionalmente", comemora Pedro Aizza.

"Estou me preparando bastante. Tenho feito diariamente treinos físicos, seja na academia ou ao ar livre, e também praticado constantemente nos simuladores, para chegar na GT Sprint Race e fazer bonito", conta o piloto Promax Bardahl. "Estou confiante. Tive oportunidade de conhecer o Velocittà, já sei como é seu traçado e vamos com tudo, para cima", complementa. 

A programação da GT Sprint Race terá início na sexta-feira, com a entrada dos pilotos na pista com os carros no período da tarde, para dois treinos extras, às 13h e 16h. No sábado (1º) serão realizados dois treinos oficiais, às 9h e 12h50, e os grids de largada definidos a partir das 16h. No domingo, as duas largadas serão às 9h e 12h20.

Transmissão ao vivo - A 10ª temporada da GT Sprint Race terá transmissões ao vivo com geração de imagens da Master/CATVE, narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto. No domingo, a primeira corrida será transmitida no YouTube (youtube.com/acelerados) e a segunda no mesmo canal do YouTube e também no BandSports.

A temporada 2021 - Além de estrear neste ano na GT Sprint Race, evento com nove etapas programadas entre os meses de maio e dezembro, Pedro Aizza seguirá competindo nos torneios no kart. O piloto Promax Bardahl participará de duas categorias: a shifter, para manter o ritmo de corrida e preparo físico, ajudando muito na tocada do carro, por ser este um kart de marchas, com competições na Granja Viana e na Aldeia da Serra; e na Pro 500, similar as 500 Milhas de Kart, com provas de maior duração, também na região metropolitana de São Paulo.

Carreira vitoriosa no kart - O piloto Pedro Aizza iniciou sua história no esporte em 2011, aos 7 anos, quando fez seus primeiros treinos no kart. Em 2013, veio seu primeiro título quando começou a levar a sério o esporte. Logo de cara foi campeão brasileiro na mirim. No ano seguinte, começou a vestir as cores da Promax Bardahl e faturou Sul-Brasileiro e Top Kart Brasil. Títulos estaduais, regionais e até internacionais, vieram nos anos seguintes, com destaque para o Sul-Americano e a Copa São Paulo Light, ambos na júnior, em 2019. No ano seguinte, Pedro sagrou-se tetra do Sul-Brasileiro, além de levar o bicampeonato na Copa SP Light de Kart.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0