28/07/2022 às 15h39min - Atualizada em 29/07/2022 às 00h01min

Prazo para inscrição em curso gratuito de formação para o mercado de trabalho em Salvador termina amanhã

O programa Habilidades para o Futuro conta com certificação

SALA DA NOTÍCIA Ana Campos
https://programahabilidades.com.br/

Foto: DFotografia
Com cerca de 70% de inserção dos participantes no mercado de trabalho, o programa Habilidades para o Futuro, do Instituto Aliança, teve seu prazo de inscrições prorrogado para amanhã, 29 de julho, para a capital baiana e região metropolitana de Salvador. Dirigido aos jovens de 17 a 24 anos, o curso gratuito conta com aulas presenciais e online com início em agosto. O objetivo é desenvolver competências socioemocionais, digitais e técnicas com foco nos setores de Seguros, Previdência e Serviços, preparando a todos para o primeiro emprego ou diferenciando-os em processos seletivos. O programa conta com oportunidades também em Recife (PE) e São Paulo (SP) e, para fazer sua pré-inscrição em qualquer das localidades, acesse https://programahabilidades.com.br/. Na capital pernambucana, o prazo também termina amanhã, dia 29 de julho. Já na região metropolitana de São Paulo, foi prorrogado até 10 de agosto.
 
Os participantes receberão tablet para uso durante a capacitação, uniforme, lanche e apoio financeiro para transporte, além de acesso à Internet. Importante destacar que os interessados devem estar cursando – ou ter concluído - o 3º ano do Ensino Médio na rede pública de ensino. As atividades presenciais, na capital baiana, ocorrem na Fundação Gregório de Mattos, que fica na Rua do Couro, s/n, Barroquinha (atrás do Espaço Glauber Rocha, em frente à Praça Castro Alves). Com certificação emitida pela Universidade Estadual do Ceará, como Curso de Extensão, os jovens, ao final, serão encaminhados às empresas parceiras.
 
A iniciativa latino-americana é coordenada pela Fundação Forge e financiada no Brasil pela Zurich Santander e pelo Instituto Credit Suisse Hedging Griffo, com a parceria técnica do Instituto Aliança. As parcerias locais são o Instituto Singularidades, em São Paulo; a Fundação Gregório de Mattos, a Prefeitura de Salvador, o Espaço Cultural Boca de Brasa e o Protagoniza Jovem, em Salvador; e a Prefeitura de Recife e o Compaz Eduardo Campos, em Recife.
 
Fundado em janeiro de 2002, o Instituto Aliança é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), que visa educar pessoas, organizações e comunidades para o desenvolvimento humano sustentável. O Instituto já contribuiu para a formação de mais de 670 mil pessoas, beneficiando crianças, adolescentes, jovens, mulheres, famílias, educadores, profissionais e refugiados, entre outros, com o apoio de diversos financiadores, entre órgãos internacionais, iniciativa privada e órgãos governamentais. No Brasil, já atuou em diversos Estados e vários países. Atualmente, coordena iniciativas como o Programa Habilidades do Futuro, o Programa Com Domínio Digital, a Escola Social do Varejo e o Programa Redes para o Futuro. Saiba mais em http://www.institutoalianca.org.br/.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp