18/06/2021 às 17h14min - Atualizada em 19/06/2021 às 11h20min

Pesquisa aponta que 94% das empresas escolhem o Marketing Digital como estratégia de crescimento

O Marketing Digital é um dos grandes propulsores de negócios que gera aumento de receitas, de credibilidade e de visibilidade.

DINO
https://www.360zeal.com.br/

Importância do Marketing Digital

O Marketing Digital surgiu em 1960 junto com a Internet. Atualmente, pode-se dizer que é comum realizar uma pesquisa de produtos, comprar ou procurar resolver um problema através da Internet.

De acordo com a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, iniciativa que reuniu Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B, 94% das empresas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento. A pesquisa mostra que o Marketing Digital de fato está disseminado no mercado brasileiro e vem ganhando consistência ano a ano. Apenas 5,5% das empresas entrevistadas afirmam divulgar suas marcas apenas por meio de ações de publicidade tradicional e eventos.

O Marketing é, antes de tudo, um conjunto de informações que são feitas através dos meios digitais com intuito de alavancar empresas, marcas e produtos. Nas décadas anteriores, a população não tinha fácil acesso à Internet. Assim, as empresas e marcas divulgavam produtos e serviços através da televisão, rádio, revistas e jornais.

Da mesma forma, com o passar dos anos, ocorreu uma mudança no processo de realizar compras, embora, no passado, as informações sobre produtos e serviços estivessem nas mãos das empresas e elas mesmas oferecessem soluções. Para ter conhecimento dos produtos ou serviços, era necessário que a pessoa se deslocasse até o vendedor para buscar maiores informações. Hoje em dia, a Internet possibilita que o comprador tenha um papel mais presente nesse processo.

No período atual é quase improvável viver sem estar conectado com todo o aparato que a Web oferta. O Marketing Digital analisou essa questão trazendo imensa vantagem para a empresa desenvolver sua marca e multiplicar oportunidades de negócio. É difícil encontrar pessoas que não estejam conectadas em seus aparelhos, fazendo uso dessa tecnologia. Deste modo, as empresas criam conteúdos que sejam a melhor resposta para o que elas procuram.

Como aumentar as vendas digitais?

Uma empresa relevante para o público sempre presta atenção no possível cliente. Por isso, o intuito do Marketing Digital é criar uma necessidade de compra para o que a empresa oferta.

Além disso, nada influencia mais a decisão de compra que a recomendação de um amigo confiável. Se algo deixar os clientes insatisfeitos no mundo real, eles vão contar para os amigos e conhecidos. No entanto, se for feita a mesma coisa no mundo digital, cada um deles vai contar para uma rede muito maior de contatos.

Por isso, é muito importante que negócios e empresas contem com uma equipe qualificada que realize pesquisa de mercado, trace o perfil do cliente, o modo de vida dele, os desejos e como ele consome os produtos e serviços. Um bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo, pois constrói relacionamento.

Contudo, relacionamentos são baseados em confiança, e confiança gera receita. Ou seja, é importante ter profissionais cada vez mais qualificados e atualizados para gerir esse processo, criando campanhas criativas, projetos mais atrativos, rentáveis e potentes.

Por fim,  para se conectar com compradores, a empresa precisa parar de empurrar a mensagem e começar a atrair clientes. Então, uma agência que disponha de alta tecnologia e vise um crescente no número de clientes, prezando por uma comunicação transparente, é de extrema importância. 



Website: https://www.360zeal.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp