18/06/2021 às 15h15min - Atualizada em 19/06/2021 às 11h20min

Presidente do conselho de administração da Toshiba emite carta aos seus acionistas

DINO

A Toshiba Corporation (TOKYO:6502) anunciou hoje que Osamu Nagayama, presidente do conselho de administração da Toshiba, emitiu uma carta aberta aos acionistas da empresa.

O texto completo da carta é o seguinte:

Prezados acionistas,

Como o presidente do conselho de administração da Toshiba Corporation (“Toshiba”, a “Empresa”), gostaria de expressar meu profundo pesar em relação aos inaceitáveis eventos na Empresa que desgastaram sua confiança em nós.

Vocês devem ter visto que já tomamos medidas decisivas e imediatas após o lançamento do Relatório de investigação, alterando a lista de nomeados para diretores, membros do comitê e diretores executivos antes da próxima Reunião geral anual em 25 de junho.

Eu, juntamente com o conselho, estou totalmente comprometido em garantir que melhoremos fundamentalmente a governança da sua Empresa e elevemos seu valor corporativo. Unidos, tomaremos as seguintes ações concretas com urgência:

  • para impedir a recorrência, conduziremos uma investigação, com participação de terceiros, sobre o motivo pelo qual os eventos inaceitáveis ocorreram, acionaremos novas medidas preventivas, e estabeleceremos uma robusta cultura de conformidade;
  • iniciaremos uma busca completa, incorporando perspectivas de acionistas, para membros adicionais independentes do conselho com sólida experiência em administrar um complexo negócio global como o nosso. Assim que tais candidatos forem selecionados buscaremos sua aprovação em uma Reunião geral extraordinária;
  • aceleraremos o processo de seleção para um sucessor do Sr. Tsunakawa como diretor executivo que possa orientar as mudanças necessárias na Toshiba no médio prazo;
  • conforme anunciado anteriormente, o Comitê de revisão estratégica está em formação e será lançado imediatamente após a Reunião geral anual; e
  • o conselho contratou a Makinson Cowell, uma empresa independente de estudos de investidores globais para reunir feedback não atribuível para nos fornecer um amplo e transparente conjunto de opiniões de acionistas enquanto tomamos importantes decisões estratégicas.

Durante esse processo a Empresa continuará fornecendo atualizações regulares sobre nosso progresso.

Desde que me juntei ao conselho há menos de um ano, tenho visto o grande potencial existente na Empresa e em seus funcionários. Como o presidente, minha prioridade é forneceràToshiba a governança e liderança que vocês merecem. Prometo a vocês que continuarei sendo um agente de mudança positiva, não um protetor do status quo.

Atenciosamente,

Osamu Nagayama
Presidente do conselho de administração
Toshiba Corporation

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para a mídia no Japão

Midori Hara/Takashi Ebina/Yoko Takagi

Escritório de relações com a mídia

Div. de comunicação corporativa

Toshiba Corporation

[email protected]

Para a mídia fora do Japão

Ross Lovern/Lissa Perlman

Kekst CNC

[email protected]/[email protected]

Para investidores

Grupo de relações com investidores

Escritório de planejamento e relações com investidores

Div. de planejamento estratégico

Toshiba Corporation

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp