29/07/2022 às 10h26min - Atualizada em 01/08/2022 às 00h01min

Plataforma de gestão de escalas e plantões permite otimizar turnos em diferentes serviços de um hospital

Um dos principais pontos de atenção em um hospital é a agilidade no atendimento, escalas e turnos dos profissionais e, que faz com que os departamentos interajam para trocar informações de maneira eficaz.

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa

Sempre atenta aos movimentos tecnológicos e oferecendo a melhor jornada do paciente dentro de um centro médico, a DGS Brasil - empresa pertencente ao Grupo Dedalus, provedor líder de soluções de diagnóstico e gestão hospital apresenta ao mercado a ferramenta AIDA, que permite otimizar a alocação dos recursos humanos necessários à gestão de turno dos diferentes serviços, melhorando a eficiência dos recursos e fazendo a integração com a folha de pagamento.  

“A solução AIDA reduz o tempo e a quantidade de recursos para gerir as escalas, diminui a burocracia para resolver os conflitos e as trocas dos turnos, além de permitir o correto dimensionamento das equipes para atender de acordo com a demanda de cada organização”, conta Patricia Martinelli, diretora de marketing e novos negócios da DGS Brasil. 

Desde 2016 atuando em território nacional, um dos grandes diferenciais da Dedalus são as soluções agnósticas, que permitem aos clientes preservar os investimentos em plataformas tecnológicas realizados anteriormente. “Os nossos softwares são desenvolvidos de uma forma que é possível plugar em outras ferramentas ou sistemas que já estão em funcionamento nos hospitais ou centros clínicos, melhorando consideravelmente o fluxo de trabalho através da interoperabilidade”, afirma Patrícia.  

As transformações estruturais vividas pelo setor de saúde nos últimos anos têm exigido novas visões e posturas da gestão hospitalar. Entre elas está a busca pelo aumento da eficiência das operações, pela melhoria da qualidade da assistência, pela redução dos desperdícios e a geração de informações qualificadas. Com a implantação da tecnologia AIDA será possível resolver problemas simples como reduzir erros nas agendas dos profissionais, eliminar planilha de Excel e acelerar a identificação dos perfis corretos para as agendas. 

 “A ferramenta conta com padrões e configurações dos turnos, gestão de solicitações e permissões, painéis personalizados, monitoramento pelos próprios funcionários. Além disso, o acesso pode ser feito por qualquer sistema de celular, facilitando a utilização do sistema e gerando economia para os hospitais que poderão evitar processos trabalhistas, desgaste da equipe e controles de faltas”, explica a diretora.  

Sobre Grupo DGS Brasil   

A DGS Brasil, empresa pertencente ao Grupo Dedalus, provedor líder de soluções de diagnóstico e gestão hospitalar na Europa e um dos maiores do mundo. Com sede na Itália, possui atuação mundial em mais de 40 países e cerca de 6,6 mil colaboradores, que atendem mais de 6,3 mil hospitais e 5,7 mil laboratórios. A empresa conta com uma área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com 2,5 mil profissionais, considerada uma das maiores da Europa. No Brasil a empresa possui escritórios em São Paulo (SP) e no Recife (PE).   

Em 2016 iniciou o plano de expansão com a aquisição da Agfa Healthcare IT tornando-se líder no mercado de soluções de saúde nos segmentos hospitalar e de diagnóstico. Em 2020 adquiriu a divisão de software de saúde da DXC Technology.   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp