19/06/2021 às 18h47min - Atualizada em 19/06/2021 às 18h47min

Chuva intensa deixa cidades alagadas em SC

Conforme a Defesa Civil, nas últimas 12 horas choveu uma média de 61,5 milímetros em todo o Estado

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
NDMAIS

Diversas ruas de Camboriú registraram alagamento neste sábado (19) – Foto: Divulgação/Prefeitura de Camboriú/ND

Algumas cidades de Santa Catarina registraram neste sábado (19) pontos de alagamentos devido à chuva intensa das últimas horas. Conforme a Defesa Civil, nas últimas 12 horas choveu uma média de 61,5 milímetros em todo o Estado.

As cidades de Camboriú e Balneário Camboriú, no Litoral Norte, tiveram pontos de alagamento e algumas vias precisaram ser interditadas nestes municípios.


Camboriú

Em Camboriú, nas últimas 12 horas, choveu um acumulado de 65 milímetros.

Por conta do alto volume de chuva, algumas ruas da cidade foram interditadas e a Secretaria de Proteção e Defesa Civil e o Departamento de Trânsito solicita que solicita os condutores evitem transitar, principalmente, no bairro Monte Alegre, principal região afetada.

As ruas interditadas no momento são: Monte Dedo de Deus, Monte Agulhas Negras, Monte Acaraí, Monte Alto, Monte Cruzeiro, Monte Branco, Monte Serra Negra e a Monte Pitangueira.

Além delas, também há interdição nas ruas Pernambuco, Cuiabá, Bagdá, Luxemburgo e Tocantins no bairro Areias e rua José Rebelo da Cunha, no bairro Centro. A avenida Santa Catarina, assim como no bairro Jardim Aliança, próximo a Sub Secretaria de Obras, já apresentam grande volume de água.

Demais ocorrências

A Defesa Civil de Camboriú também atendeu ocorrências de desmoronamento de terra na rua Monte Pedra de Sino, retirada de árvore caída na rua Manoel Inácio Linhares e deslizamento de construção na rua Guaraparim, no bairro Tabuleiro.

Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú, a Defesa Civil da cidade, registrou pontos de alagamentos em alguns pontos do município. Entre eles, na avenida das Flores; avenida Santa Catarina com a rua Acre; na parte debaixo do Viaduto da rua 3700; e na avenida Alvin Bauer com a 4ª Avenida.

Por conta dos alagamentos, as vias estão temporariamente interditadas até o escoamento da água. Também foram registrados pontos de alagamentos nas ruas Goias e Rondônia, no bairro dos Estados.

Os agentes de Trânsito de Balneário Camboriú estão no local auxiliando no deslocamento do trânsito.

A Defesa Civil de Santa Catarina informou ainda que a cidade de Balneário Piçarras também teve pontos de alagamentos em algumas ruas da cidade. O órgão segue monitorando a situação das chuvas em todo o Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp