01/08/2022 às 11h01min - Atualizada em 01/08/2022 às 11h50min

Surf no inverno: Hiu Hotel apresenta praia com ondas atraentes para a prática do esporte

SALA DA NOTÍCIA Amelia Whitaker
Divulgação
A prática do surf está muito associada ao verão, calor, praia cheia. Mas muitos praticantes do esporte, que sempre foi um dos mais populares no país e está em alta com a participação maciça de brasileiros no WCT – elite do surfe mundial – continuam em busca de altas ondas durante o ano todo, incluindo o período do inverno.

São Paulo apresenta uma boa leva de praias com picos satisfatórios para a prática do surfe durante o mês mais frio do ano. A temporada de ondas começa no final do outono, com a entrada de frentes frias provenientes da região Sul, com ondulações maiores do que normal, devido aos centros de baixa pressão que invadem a costa e proporcionam a passagem das ondulações ao longo da costa. Ondas maiores, qualidade boa e períodos longos, fazem do inverno a temporada tão esperada pelos surfistas de plantão. Praias como a de Camburi, Maresias, Baleia, Guaecá, são alguns exemplos de locais propícios para a prática do esporte aquático.

E entre essas praias, a 154 km da capital, está Juquehy, com sua areia branca fininha e mar com ondas que vão agradar a tropa de surfistas que estão em busca de um pico diferenciado. A praia tem água cristalina e, além dessa beleza, trechos preservados de Mata Atlântica. E dentro desse paraíso está localizado o Hiu Hotel Juquehy, inaugurado em setembro de 2021. O hotel é indicado para aqueles praticantes do surfe que querem aproveitar a mistura perfeita de conforto e modernidade com as boas ondas.

A infraestrutura do Hiu Hotel é exclusiva para casais adultos. Após um dia de ondas e tubos agitados, nada melhor que descansar em um espaço com clima sossegado nas amenidades da piscina e do bar. São apenas 17 suítes para dar mais exclusividade aos hóspedes e um serviço muito atencioso e personalizado. Essa exclusividade permite uma qualidade de tempo única ao lado da pessoa amada. O pacote de estadia para duas pessoas inclui hospedagem na Suíte Hiu, de 70 m², com cama queen-size e varanda privativa. Já a Suíte Royal de 74 m2 conta também com uma antessala, escritório e amplos armários.

Como a turma do surfe também gosta muito de esportes radicais, o Hiu Hotel também oferece a prática de rapel, com equipamento e guias treinados. Já os hóspedes que preferem uma atividade mais tranquila podem optar por um passeio de lancha pelas praias da região. O roteiro passa pelas Pitangueiras, praia particular com vegetação natural preservada, e segue pela praia do Curral (a mais badalada da Ilhabela) para um almoço à beira-mar. Outra experiência interessante é um tour de lancha pelas ilhas próximas, com duração de três horas.

Então, que tal pegar umas ondas quentes nesse inverno e aproveitar e se hospedar em um magnífico hotel. Faça logo uma reserva no Hiu Hotel e habilite suas memórias inesquecíveis.

Informações para a imprensa:
Visar Planejamento
www.visarplan.com.br

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp